terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Perfídia - Judith Rossner

Uma amiga minha trouxe alguns livros para mim ler nesse fim de semana, e um desses foi Perfídia. No começo, a sinopse não me interessou mas o nome é tão lindo que não desisti *-*. A história retrata o relacionamento doentio e abusivo entre mãe e filha, que com o passar do tempo vai piorando até o momento que não tem mais volta. 
Eu não acredito quando uma mãe diz que não tem um filho preferido, porque a verdade é que sempre existe. Elas podem até negar, mas parece que o que mais dá trabalho é sempre o que mais recebe a atenção, não que mereça, mas deveria ser totalmente ao contrário, certo? Rezo todo dia por ser filha única (pelo menos por parte de mãe) uffa, menos um problema na minha vida. Mas voltando ao livro, depois de o nascimento do seu irmão Maddy começa a ser praticamente esquecida por sua mãe, e culpada por tudo que acontece. 
É dor ser humano ter um limite, então não a julgo por o que aconteceu, teve momentos que eu até apoiei. o meu diagnóstico é que a mãe da Maddy é biruta, sério. Que pena que ninguém tenha percebido isso antes.
O livro tem suspense, mistério, e achei até aquele tipo de livro meio morto,claro que não é o melhor livro que já li, mas também não é o pior. A personagem principal é meia mórbida, e as vezes quis que devesse mais atitude, e em algumas horas isso chega a ser irritante.
Com o passar do livro cada vez mais é demostrado quanto um relacionamento afeta nossa vida, e quanto simples fatos acabam mudando tudo.



Sinopse: Aos cinco anos Madelaine, ou Maddy, tinha sua mãe apenas para si. Tudo muda depois do nascimento do seu irmão, principalmente depois que o seu "padastro" morre, e sua mãe vê nela o motivo para cupa -lá. Apartir daí o relacionamento entre mãe e filha só piora, até o momento onde o caminho seguido não tem mais volta.

0 comentários: