segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Os Imortais: Infinito - Alyson Noel

Entre os trancos e barrancos,pontos altos e baixos, eu finalmente concluí a leitura de todos os livros da Série Os imortais,e quer saber? Valeu totalmente a pena. Eu amei Para Sempre,mas como falei aqui,minha relação é inteiramente de amor e ódio,porque os demais livros vinheram fraquejando,e teve muitas partes que me decepcionou de verdade. Eu  me vi perguntando se deveria ou não seguir em frente com as leituras,mas a história querendo ou não,tem seu lado forte,e esse lado forte é meio que viciante ao ponto de me fazer morrer de curiosidade para saber o final do meu Damen,e eer... da Ever. Na verdade,nesse livro eu não quiz matar a Ever,e teve trechos que ela me surpreendeu com suas iniciativas,finalmente tomando as rédias da sua vida e cumprindo suas obrigações,assim como também pagando por suas decisões,senti uma energia diferente vindo dela,e isso se chamava atitude,finalmente ela teve.O amadurecimento dessa personagem é inegável, e senti que finalmente a autora se encontrou novamente na história,o que para mim,fãn do primeiro livro foi maravilhoso,valeu a pena manter a esperança,e fico muito feliz de não ter sofrido uma decepção. Não vou dizer que o fim é maravilhoso,e tal...mas vou dizer que é surpreendente e que comparado aos outros livros da série,superou.Nunca pensei que fosse dizer isso,mas Damen foi meio egoísta e incompreensivel no livro,o que antes era o papel da própria Ever, mas acho que coloquei muita expectativa em cima dele,e esqueci que no fim a história sempre foi e sempre será sobre a Ever,e não sobre ele,querendo ou não,a sua chatice e estupidez me fez reparar em coisas memoráveis,e nesse ultimo volume percebi uma grande moral,como dar valor ao que realmente importa,e que nem tudo é como nós queremos,muitas vezes devemos simplesmente parar e reparar no que tem valor,mas valor de verdade,e não o que na realidade,só se torna mais uma das nossas futilidades. Ninguém é perfeito,nem personagens de livros,e essa é pura essencial do viver,temos que saber lidar assim como as qualidades das pessoas seus defeitos também,no mundo de hoje,o que era um grande problema pode-se se tornar uma linda virtude.E na verdade, a Ever se mostrou com um grande coração,tomando a atitude certa,na hora certa,e mostrando que muitas vezes temos que abrir mão de algumas coisas para recebermos algo melhor e mais duradouro,e que provavelmente vai nos tornar mais feliz.Lembrar que sempre,o perdão cura,e ele sempre é a saida para uma vida mais saudável,o que não se pode curar com um remédio,se cura com palavras.Vou sentir falta de todos os personagens: Miles,Damen,até o do Jude,e quem sabe um dia a Alyson Noel não resolvi fazer mais um livro dessa série? Nada é impossível.


Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

0 comentários: