quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Diário da Princesa : A Princesa Apaixonada (Meg Cabot)

Chegamos ao terceiro volume de Diário da Princesa (Tenho que dizer que é um dos meus preferidos *--*) Esse negoço, de Mia-problema-Mia é meio chato em alguns pontos que podemos considerar baixos do livro,algumas vezes se torna até entediante,mas no final tudo fica coerente,mesmo eu achando que a séria se torna um pouco,como eu posso dizer...fraca ao passar dos livros (Mas o final é extremamente forte,acredite!Haha) . Se eu pudesse ser a Mia por um dia eu dava um fim na avó dela,ela é uma das personagens mais insuportáveis que eu já li,(até esse livro). Se minha avó fosse assim eu já teria me jogado de um décimo sexto andar (Porque seria bem dramático e eu adoro esse número), acho que minha avó é mais tipo a da Lilly, mas no caso da minha,adoro um computador, haha, minha avó é Geek cara! Mas voltando ao livro,que é o o que realmente importa, em Princesa Apaixonada,Mia se vê em um relacionamento com Kenny (Seu parceiro de Biologia que mandava email's esquisitos a chamando de Josie Gatinha,é um mangá nerd) que ela não ama, é claro que ela tem uma super queda pelo Michael, quem não tem né? Mais enfim, a história se resume a isso, e eu não me acho no direito de falar mais com a minha boca grande se  não a coisa não vai prestar e vou acabar soltando spoiler aqui. Vou dizer que valeu mt a pena ficar os outros dois livros gritando sem parar e torcendo feito uma guria estérica retardada para o momento final, (Michael pfv casa comigo? *-------* Tah, parei). Agora falando sobre a a minha opinião sobre a personagem,sei que não é nada dificil ser princesa e quando estamos em uma certa idade pensamos em tudo de um lado mais negativo (Tô falando igual minha mãe agora), mas a Mia as vezes é muito dramática,sei lá, ela poderia ver mais o lado positivo das coisas, a vida de ninguém é perfeita,e a dela é boa até d+, eu sei que ela é apenas uma personagem,mas pessoas assim me desperta raiva.
Trecho do Prólogo ():

— Um dos Jingimentos” de Sara é que ela é
uma princesa — disse Jessie. — Ela brinca disso
o tempo todo, até na escola. Ela quer que
Ermengarde também seja uma, mas Ermengarde
diz que é muito gorda.
— Ela é muito gorda — disse Lavinia.
— E Sara é muito magra.
— Sara diz que não, isso não tem nada a
ver com a sua aparência ou suas posses. Só tem a
ver com o que você pensa, e o que
você faz — explicou Jessie.
— A PRINCESINHA
FRANCES HODGSON BURNETT



Sinopse: A vida de Mia está mais louca do que nunca, ela que sempre quis ter um namorado, ser beijada e não passar os fins de semana sem companhia, agora tem um namorado e vários programas de casal; o problema é que Mia está apaixonada por outro e não sabe como terminar o namoro com Kenny que além de insistir constantemente em beija-la (rs) ainda começou a fazer declarações de amor.
Além da sua vida amorosa que anda de mal a pior, Mia têm que lidar com seu treinamento diário de como ser uma princesa, afinal está a poucas semanas de viajar à Genovia e ser apresentada a todo o reino como a princesa herdeira. Sua mãe está grávida de seu novo marido, que também é o professor de álgebra de Mia e então ela tem um padrasto em casa e uma mãe bastante sensível.
As vésperas das provas finais Mia terá que descobrir como terminar com seu namorado e se declarar para seu verdadeiro amor, afinal Mia “descobriu” que está apaixonada há muitos anos por ninguém menos, do que o irmão de sua melhor amiga.... Michael. Acompanhe Mia em mais uma desventura no dia a dia da vida de uma princesa.
 
 

0 comentários: