quinta-feira, 1 de setembro de 2011

- As dez melhores heroínas literários

Okey. Eu estava na escola hoje e do nada meu veio a cabeça essa lista,rapidamente comecei a fazer um rascunho,e essa foi a minha conclusão:

 1 - Rose Hatway ( Academia de Vampiros) - Rachel Mead: Rose é foda,ponto. É isso ai, uma garota que mata um monte de Strigoi (vampiros do mal) e não perde o bom humor merece mais que uma simples posição em primeiro lugar, se não contarmos o fato que ela tem o homem mais perfeito e gostoso dessa face da terra. Siim! estamos falando de ninguém mais ninguém menos que Dimitre Belikov.

2 - Samantha Madison (A Garota Americana)- Meg Cabot: Concerteza é a minha personagem preferida, Sam sabe como ninguém o direito que nós,adolescentes,exercemos no mundo,assim como reconhece com seu modo único de ver o mundo e a hipocrisia existente dele, também porque alguém que usa botas militares vai levar meu respeito eternamente.

3 - Elizabeth Bennet (Orgulho e Preconceito)- Jane Austen : Além de muito inteligente e sensata,ela mostrou que a beleza nem sempre é a coisa que mais atrai em uma pessoa, e que muitas vezes sua opinião e seu carater conta muito mais,acho isso extremamente interessante se levarmos em conta no mundo onde temos hoje,onde seu traseiro é mais importante do que seu grau de QI.

4 - Suzannah Simon (A Mediadora) - Meg Cabot : Garota-que-chuta-o-traseiro-de-fantasmas, sem mais palavras. Adoro personagens com atitudes,nada de moscas mortas (Se mata Bella Swan!) ,e Suze mostra que isso é o que ela mais tem em 8 livros super fantásticos e cheio de fantasmas gatos!

5 - Elena Gilbert (Diário do Vampiro) - L.J. Smith: Apesar de ser totalmente egoísta,insensata e até cruel em algumas partes (quem diria Matt,né?) Elena foi totalmente altruísta em algumas decisões,principalmente em A fúria,realizando um gesto digno de respeito.Não posso deixar de citar que esse defeitos a torna até uma personagem mais legal,porque se torna algo mais humano e também passa essa imagem corajosa que temos sobre ela.

6 - Becky Bloom (Os Delírios de consumo de Becky Bloom) - Sophie Kinsella : Ela é igual a sua mãe,sua tia,sua avó e até você mesmo. Uma compradora louca compulsiva e que na verdade no decorrer do livro mostra um grande coração e que na verdade,ela só vê um mundo de um lado bem mais bonito do que muitas pessoas.

7 - Bree Tanner (A segunda breve vida de Bree Tanner)- Stephenie Meyer: A Bree não teve um príncipe encantado e muito menos um final feliz, mas ela mostrou que no pouco tempo que se passa do livro a coragem que ela teve para enfrentar toda a sua vida,e a que ela ganhou no decorrer da história para seguir em frente.

8 - Mia Termopilis (Diário da Princesa)- Meg Cabot : Eu posso até achar que ela se lamenta além do normal, mas a Mia é muito hilária e não tem nada melhor do ler um pouco do seu diário e acompanhar o seu amadurecimento. Cara, finalmente um livro que a protagonista não é beleza pura, e Mia mostra isso, tenho certeza que ela não é feia,mas acho que é meio esquisita ter 1,80 e calçar 40 né?

9 - Hermione Grigory (Harry Potter)- J.K Rowlling :Tinha que deixar espaço para ela, afinal não acho que exista personagem mais inteligente e sarcástica,eu definivamente admiro muito a Hermione,não é a toa que HP temo  espaço que tem no mundo inteiro. Partiularmente,acho que o Harry deve muito a ela,como toda homem que depende de nós mulheres #brinks, Huashaus.Odeio livros machistas onde não dão o valor que a mulher merece, e totalmente a Hermione tem esse valor nos livros de HP.

10 - Ever (Os Imortais) - Alyson Noel : Tah,espere eu terminar de explicar pra depois me lichar. Estou acrescentando Ever nessa lista em consideração aos bons tempos,da época de Para Sempre. Na verdade,eu amava essa personagem até Terra das Sombras onde ela começa a agir de um modo egoísta e infantil,de modo que me faça realmente ficar chateada com suas atitudes. Ela não merece o Damen, mas ele a ama né? O amor é cego,e em consideração a ele tb,porque não acho que amaria alguém tão ruim a estou colocando nessa lista.


E ai, o que acharam? Não deu para colocar todas, tipo Anita Blake que é fodástica assim como muitas: Annabeth, Bridget Jones, Jéssica (1-800 Onde está você) , Jane (Wake) e entre outras. Logo vou postar a lista marculina, haha, esse blog vai pegar fogo! Comentem com suas opiniões e podem acrescentar a vontade!

Xoxo;*

2 comentários:

Matheus (MATH???@) disse...

Legal .. gostei da Hermione, mas acho que devia citar os autores dos livros mas ta muito legal.

Layla Saluanne disse...

Cara, a Hermione tinha que tah nessa lista! E por falar nas autoras,eu atualizei com nome delas,brigada pela dica!