sábado, 2 de julho de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Eu comprei o primeiro livro da série de Percy Jackson que chegou a semana passada,e eu fiquei muito feliz em finalmente comcluí-lo hj. Adorei a história,todo o enredo é muito envolvente, principalmente por se tratar da mitologia grega,que é um dos meus assuntos preferidos (adoro )eu já li a Odisséia umas três vezes, e não me canso de falar sobre esse assunto. Em O Ladrão de Raios, eu vi que o Rick Riordan tem realmente um grande potencial, e eu ameei ele como autor, como tb ameei o Percy,o seu jeito irônico é muito legal, o que me lembra muito a mim.Ele me parece um personagem muito maduro para 12 anos ao passar do enredo, e achei muito interessante sua visão de toda a história.Nunca li algo assim desse modo,e talves eu queira ler mais ainda,o que é engraçado,porque eu lia a sinopse do livro e nem achei interessante,na verdade,achei até meio broxante de um certo modo,mas então uma amiga minha me incentivou a ler,e eu não resistir e comprei. Agora eu quero comprar os outros livros,e somente vou ler quando tiver os meus,chega de baixar livros! aushaus. A não ser que eu fique muito desesperada e não consiga esperar,mas acho que esse mês mesmo eu consigo meu exemplar de O Mar de Monstros.Aaah, eu estou desesperadamente atrás do filme, e temora que eu consiga encontra,né? Espero que não seja uma porcaria,e destrua o livro.


 Sinopse:  Percy Jackson e o Ladrão de Raios é ambientado no mundo atual, onde os doze deuses do Olimpo (instalados 600 andares acima do planeta, no edifício Empire State Building, em Nova York) estão vivos e criando uma nova raça de jovens heróis mitológicos que são semideuses - metade mortais, metade imortais. Zeus suspeita que Percy, filho adolescente de Poseidon, tenha roubado seu raio, a arma mais poderosa do universo.
Para provar sua inocência e evitar uma guerra devastadora entre os deuses, Percy embarca numa odisséia transcontinental com o objetivo de encontrar o verdadeiro ladrão. Ao longo do caminho, ele enfrenta inimigos cruéis decididos a detê-lo, e salva sua mãe das garras assassinas de outro deus grego, Hades.

4 comentários:

Anônimo disse...

well... não estejas muito esperançosa de que o filme vai ser identico, por que não é. mas é um bom filme, apesar de tudo.
foi uma adaptação, não uma cópia.
mas é um bocadinho triste não ser igual...

Layla Saluanne disse...

Sempre sinto que é meio frustrante as adaptações cinematográficas,mas a curiosidade nos faz assistir! auhsausa.

Samyle S. disse...

Oiie, poxa sou super fã de Percy Jackson e tudo mais, adorei a postagem, indico pra você ler os dois últimos livros da série: são emocionantes(A Batalha do Labirinto e O Ultimo Olimpiano) e sabia que depois dessa série ele fez outra, o nome é Os Heróis do Olimpo e o primeiro livro da série é O Herói Perdido se você ler essa nova série queria saber como é se você puder postar sobre ela aqui(por que sou louca pra ver e não acho em nenhum lugar!)

Bjoo's de

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

Layla Saluanne disse...

Oie amore, obrigada pela dica,eu adorei,vou publicar sim! Aaaah,eu tb tô procurando por os outros livros,quando eu achar eu faço uma postagem mostrando. Falando nisso,eu tô lendo O Mar de Monstros,é d+! hihi, tô adorando o Tyson! asuhaus