terça-feira, 14 de junho de 2011

As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa

 Eu já passei de hora de ler sobre contos de fada,mas é que As Crônicas de Nárnia não é exatamente um livro tão infântil,então eu peguei o volume único com todos os livros na biblioteca da escola na semana passada e hj acabo de terminar O Leão,a Feiticeira e o Guarda-Roupa , não que eu já não tenha assistido o filme,faça-me o favor é? passa praticamente todo mês obrigatoriamente na globo,mas mesmo assim achei o livro bem legal,e agora já estou lendo Príncipe Caspian,o que vai ser mais legal ainda sendo que eu não assistir ainda o filme,na verdade,não estou muito informada sobre os livros,então não sei nada tb sobre sobre suas representações cinematográficas, mas vou tentar me informar e quem sabe depois que eu terminar de lê-lo,eu não ache o filme? 
Mas voltando a história,é bem legal,e nos faz realmente viajar para outro mundo,assim como todo conto de fada,eu acho essa sensação maravilhosa para nossas vidas.Quando crianças são contos como esses que nos fazem sorrir a toa,tenho certeza que podemos mesmo vendo a realidade do mundo de hj voltar o tempo pelo menos por 30 minutos e vivenciar uma fantásia que relaxará o extresse que temos nosso dia-a-dia.Eu sei que falando assim parece fácil,mas o que eu realmente quero dizer é que sonhar as vezes vale a pena,e não é um modo de fugir dos nossos problemas,mas sim modo de ver um outro lado da vida. 


Sinopse: Lúcia , Susana , Edmundo  e Pedro  são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis, que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

0 comentários: