domingo, 8 de abril de 2012

Os Vampiros de Morganville 6 - Fade Out

Me dêem um crédito, estou enferrujada com esse negocio de resenha. Na verdade, eu madruguei a noite passada e resolvi ler Fade Out, que é o sexto livro de Os Vampiros de Morganville (). Depois de muito tempo sem ler nada que fosse REALMENTE divertido - tirando anatomia, biologia é minha vida *-* - eu me dei esse privilégio de baixar esse livrinho lindo. Fazia tanto tempo que eu tinha lido o quinto livro que VM que quando terminei de ler o sexto estava novamente com aquela paixão platônica.
 É engraçado como tudo passa tão rápido no livro, e não é minha impressão, é a verdade. Em um momento eles entram em um problema e mau saindo dele já se entra em outro. É muito bom, porque definitivamente o livro não é nem um pouco monótomo, porém trás um lado ruim, que é o fato que de se tornar algo meio chato. Claro que isso não torna o livro ruim, mas que tudo acontece tão rapidamente que se torna algo confuso. Mas tem um lado que faz tudo isso ser pequeno. Siiim. Shane e Michael ! Gente, tem perfeições mais absolutas do que aqueles dois ? E outro coisa que me surpreendeu foi a Claire. Ela é uma personagem meio monguinha, fala sério. Ela começou a série já apanhando, porém pela primeira vez isso não a torna um ser detestável. Sério. Claire é uma personagem frágil, porém em alguns momentos atitudes tão fodásticas que nos faz desculpa-lás por os momentos que ela tem como uma idiota. E nesse livro nem se fala, a parte idiota de Claire quase não existe mais. Foi uma personagem que definitivamente amadureceu, e que me surpreendeu e a faz ama-lá ainda mais. 
Bem, já falando da Eve, olha, nunca fui muito com a cara dela. Na verdade, temos um relacionamento de puramente de amor e ódio. Ao contrário da Claire, a Eve não evolui nem um pouco. Sendo que nos últimos livros ela ficou mais detestável. E nesse ? Nem se fala. Odeio profundamente sua amizade platônica com Kim, eles suas combinavam. Certamente, Michael merece coisa melhor. E falando nele. Oh, coitado do Michael. Acho que ele foi meio que desprezado injustamente por seus amigos. Não, ele não merecia ter sido julgado daquela maneira, e eu não tiro sua razão. 
Então gente, concluindo. O livro tem sim pontos fracos, mas também pontos definitivamente fortes, que nos fazem continuar na leitura. E não vejo a hora de fulgir novamente dos estudos e poder ler o sétimo. 



Sinopse: Sem o vampiro do mal Bishop reinando na cidade de Morganville, os vampiros residentes fizeram grandes concessões a população humana.  Com a sua récem encontrada liberdade, Claire Danvers e seus amigos estão quase começando a se sentirem confortáveis novamente…
Agora Claire pode de fato se concentrar em seus estudos, e sua amiga Eve entrar para a compania de teatro local.  Mas quando uma das colegas de classe de Eve some depois de começar a trabalhar em um curto documentário, Eve suspeira do pior.  Claire e Eve logo percebem que esse projeto cinematográfico, que estuda os vampiros, é muito maior – e muito mais perigoso – que todo mundo suspeitava.

0 comentários: