segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Como Romeu e Julieta - Nina Auras

Então, mesmo que eu ainda não tenha lido esse livro achei muito importante falar sobre eles aqui para vocês. Como Romeu e Julieta é um livro de uma autora brasileira: A Nina Auras. Ela tem apenas 14 anos gente, e é um talento em pessoa. É muito bom ver como as editoras estão abrindo espaço para essa nova geração de autores brasileiros super talentosos e que eu sinto que cada dia cresce mais! Então, acho nada mais justo e nossa obrigação valorizar o que o nosso país oferece, e acabar com esse preconceito de uma vez por todas. 
Como Romeu e Julieta me parece um livro de época super romântico, e foi lançado no fim do ano passado pela editora Novo Século. Eu já falei que amo histórias assim? Me lembra muito O caçador de Pipas e a Menina que Roubava livros, que vocês sabem, é os meus livros preferidos. Eu amo história, principalmente as guerras mundiais e o que os judeus enfrentaram nesse época, é muito triste e emotivo, um clima que me parece ótimo para uma linda história! Enfim, mas um para minhas compras de urgência. Para quem quiser acompanhar o blog da autora vale totalmente a pena, porque seus textos são super lindos,assim como seus contos - Palavras ao Vento


Essa capa é mt lindaa *--*


Sinopse: Na Cracóvia, Polônia, de 1944, o medo se alastrava como fogo no álcool. Em 7 de outubro, os Sonderkommandos judeus (prisioneiros que haviam sido selecionados para trabalhar como “operários” nas câmaras de gás) organizaram uma revolta no Campo de Concentração Auschwitz-Birkenau. Os 250 prisioneiros revoltosos foram capturados e imediatamente executados. Mas Adam, um dos revoltosos, conseguiu fugir. Ele acabou encontrando a ajuda que precisava em Julia Leinster, uma jovem filha de um comerciante cercada de dúvidas, problemas e doenças que o encontra no meio da noite e o abriga em segredo. Só que acho que todos sabemos que segredos não duram para sempre...

2 comentários:

Louise Berdine disse...

Ah eu também gosto de livros assim, A menina que roubava livros é incrível, me encantei *----* mas emprestei meu livro pra amiga do meu irmão e ela ainda não me devolvei - irei mata-la... Quero muito ler Como Romeu e Julieta, sempre gosto dos livros que voc~e indica eeeeeeba temos o mesmo gosto pra livros rs

bjuuus, ah tem capítulo novo :)

Layla Saluanne disse...

Eu realmente amo A menina que Roubava livros ! Estou indo ver o novo capitulo -'.