sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Diário da Princesa : Princesa para Sempre - Meg Cabot

É com lágrimas nos olhos que escrevo a ultima resenha de Diário da Princesa,embora a gente sempre queira chegar ao fim de uma série,é inegável o modo que despedaça o nosso coração quando isso acontece. 
Como eu havia falado cada livro traz uma série mais madura,o que me agradou muito,já que proporciona ao leitor ir amadurecendo com os livros. No começo,eu tinha um certo preconceito com a série, e evitei até onde deu,me parecia muito cliché,e é. Porém é um cliché divertido e legal, com a série,aprendi que ser cliché não é algo ruim. Mas com o tempo se tornou algo diferente e com seu diferencial,até chegarmos a Princesa para Sempre, que é um livro maravilhoso, e o meu preferido em toda a série,um fechamento com chave de ouro,concerteza. No décimo e ultimo volume da série, Michael lindo,gostoso,maravilhoso  volta para Nova Iorque (Aaaaaah),e Mia é claro que surta só de saber,se não ela não seria a Mia,né? 
Eu tenho que dizer que com  o tempo eu até me simpatizei com o JP (Embora eu achei que Mia pegou muito leve com ele no final,teria deixado o Michael capar aquele desgraçado) ele não foi um vilão MUITO vilão,na verdade, foi até chinfrim demais,mas então. O que eu gostei foi da Lilly, me deu até dor da coitada, e eu gostei muito da Mia ter tido uma amizade com a Lana,assim como também ver que seu relacionamento com a Lilly não voltou a ser o que era antes, nem todos problemas se resolvem como contos de fadas, e deu um toque de realismo a história.(E aquele final? Aaaaah, Mia safadinha,me deixou morrendo de inveja Aimeudeus !). Concerteza é mais uma série da Tia Meg que vou rezar para que tenha nem que seja um spin-off, e embora para mim não tenha alcançado algo como A Mediadora, foi algo que marcou.


  Sinopse: Vários acontecimentos e decisões importantes tomam conta da vida de Mia! Ela foi aceita em todas as faculdade dos sonhos, seu aniversário de gala está chegando, sem falar no baile de formatura ( que por algum motivo ela não pode ir ) e as primeiras eleições da história de Genovia onde aparentemente seu primo Rene esta liderando.Para deixar a vida dela ainda mais atordoada, Michael está de volta do Japão,mais charmoso do que nunca e Mia fica em dúvida se o aparentemente perfeito J.P. é mesmo “o cara” da vida dela.

0 comentários: