quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Fallen: Paixão - Lauren Kate

 A história começa com Luce viajando entre todas as suas vidas e vivenciando o que acontecia com cada uma delas,como no fim de Tormenta,achei bem legal isso porque é fundamental para a história o leitor acompanhar o verdadeiro significado de cada uma das ações do Daniel,assim como já estava na hora de sabermos a verdade,ou pelo menos um pouco dela.
 Tenho que dizer que embora Tormenta tenha se revelado um grande livro para mim,Paixão foi cansativo em muitos sentidos, o próprio enredo da história remarca isso com Luce viajando em suas vidas passadas,mas na verdade,me parece que ela está procurando uma coisa que nem ela sabe o que é,e o engraçado é que em cada vida ela sai com a certeza do amor tanto dela quando do Daniel,mas insiste em continuar a procura de alguma coisa. Tenho a impressão que se ela amasse de verdade o Daniel iria acreditar no seu julgamento e esperar a hora certa de saber a verdade. Senti que a história regrediu muito,e embora tenha amado Tormenta,talvez esse tenha sido um  dos problemas para me deixar frustrada com esse terceiro volume,porque concerteza Paixão tem um grande peso sobre a história,afinal muitas coisas foram descobertas lá,e podemos ver muito mais a visão das coisas pelo Daniel,porém achei uma grande enrolação em vários pontos,e eu consideraria que esse livro teve pontos muito mais baixos que em Fallen,e isso talvez  seja uma ação da minha expectativa sobre esse livro,porque eu esperava algo tão bom quanto Tormenta,porém o que eu vi não foi tão a altura,mas não é de todo ruim também,o livro tem seu peso nessa série concerteza. Talvez,ou pelo menos eu imagino que a autora não conseguio manter o mesmo ritmo do livro anterior,isso é notável tanto nas descrições,como na narrativa de fatos ocorrentes.
Um personagem que me deu uma nova visão de si foi o Cam,na verdade.desde Tormenta eu tenha percebido isso,mas agora que eu sei mais sobre a sua história vejo mais o que verdadeiramente ele é,não costumo julgar mais ele,cada um tem o livre arbítrio de fazer escolha,e na verdade, no fim de tudo,ninguém sabe o que é certo ou errado.

Fernanda Brussi sempre arrasa nas capas !

Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino. 


0 comentários: