domingo, 11 de setembro de 2011

Os Imortais: Terra das Sombras - Alyson Noel


Então chegamos ao terceiro volume da série Os imortais,e eu realmente queria postar essa resenha porque sinto a necessidade de postar logo a de Chama Negra (Sim, tornei vergonha na cara e comprei os outros três livros: Chama Negra,Estrela da Noite e  Infinito. Completei minha coleção! até que enfim.) 
Sinceramente,a Ever tem uma mudança significativa nesse livro, ou pelo menos eu percebi isso,e eu querei muito dizer que foi uma mudança positiva,mas na verdade não é. Ela passa praticamente todo o livro se lamentando por os seus erros passados,e acho que acaba perdendo tempo para procurar uma solução, e colocando o Damen em segunda opção (Cara, como ela tem coragem? Eu com um homem perfeito como esse não tem coisa do mundo para me separar). Outra coisa que eu gostaria de acrescentar é que como eu falo agora,e como já falei nas resenhas anteriores, nunca gostei da Haven e sempre achei que ela se lamentava demais fazendo as pessoas terem pena dela por os pais que tem e tal, desviando o fato é que ela sempre foi invejosa e sempre quis tudo que a Ever tem, então não gostei da atitude da ever e ponto. (Deveria ter deixado ela morrer!) mas enfim, tenho certeza que ela vai dar muita dos de cabeça, isso é bem o tipo dela. 
Eu sinceramente sinto falta daquela Ever de Para Sempre nesse livro, eu tenho a leve a impressão que a autora meio que se perdeu quando se trata a essa personagem (Sorry, titia Alyson!),e talvez um pouco até da história, porque eu definitivamente esperava mais das continuações do livro progenitor. Gostaria tb de falar sobre o Jude, acho ele fofinho e tal,mas eu sou a única que não vou mt com a cara dele? Não só por nem chegar aos pés do Damen, porque tipo, ninguém chega até lá,e é pedir demais,eu sei. Mas por ser totalmente água com açucar durante todo esse livro,porque se é para competir,que seja pelo menos a altura e que faça nós,leitoras fieis, pelo menos questionar tb a nossa decida por quem torcer (Tipo Stefan e Damon) .




Sinopse: Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras, o lar das almas perdidas.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, pele bronzeada, braços definidos, dons mágicos e passado misterioso. Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.

0 comentários: