segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Moulin Rouge - Amor em Vermelho

Eu sei que esse filme não é nada atual,mais apenas agora eu vim assistir,tenho uma amiga que é louca por ele e eu tb ameei *--*. A história é baseada em um cabaré que realmente existe em Paris,e que foi construído em 1889, mas é claro que o resto é ficção,mas uma ficção muito bem feita,a história é linda. Dificilmente você acha musicais de qualidade para os dias de hoje,e Moulin Rouge é uma das esseções ( Fala série High School Musical! Nada contra porque até que é legalzinho,mas...Vamos admitir,a história é bem capenga/*). Satine e Christian trasem as telas um amor impossível mais ao mesmo tempo nada cliché,mostra tb a escolha entre o interesse e o verdadeiro amor, e qual do dois é mais forte. O que eu achei muito interessante tb foi as músicas desse musical,eles colocaram Madonna! Sim,Madonna. Se fosse em outro caso acharia ridículo,afinal,pelo amor de Deus,é um filme baseado na época de 1899, e a Madonna pode até ser velha,mas não acho que seja tanto assim, e tb Lady Marmalade que é uma música linda e ficou espetacular no filme (Particularmente,uma das minhas partes preferidas)faz parte da trilha sonora e não,não foi feita nessa época,e sim em 1974, poderia ser muuito ridículo mesmo,mas não é,isso não torna tudo genial ? Porque para mim um diretor que torna uma coisa dessas o espectáculo que é esse filme é digno de Oscar, e realmente foi ao Oscar,porém não ganhou (Perdeu para Uma Mente Brilhante, que ridiculariza uma doença séria,eu mereço!) e de quebra trás a linda (Antes do botox) Nickole Kidman.

Trecho que ameei *--* ():
“Dias tornaram-se semanas, semanas tornaram-se meses, e então em um dia nada especial, eu fui até minha máquina de escrever, me sentei e escrevi nossa história. Uma história sobre uma época, uma história sobre um lugar, uma história sobre as pessoas. Mas acima de todas as coisas uma história sobre amor. Um amor que viverá para sempre.”


Sinopse: A história se passa em 1899 e gira em torno de um jovem poeta, Christian, que desafia a autoridade do pai ao se mudar para Montmartre, em Paris, considerado um lugar amoral, boêmio e onde todos são viciados em absinto. Lá, ele é acolhido por Toulouse-Lautrec e seus amigos, cujas vidas são centradas em Moulin Rouge, um salão de dança, um clube noturno e um bordel (mas cheio de glamour) de sexo, drogas, eletricidade e - o que é ainda mais chocante - de cancan. É então que Christian se apaixona pela mais bela cortesã do Moulin Rouge, Satine. 

1 comentários:

Jessica Zuza ❥ disse...

Eu ja assisti esse filme, tem uns tempos ja, Eu ri muito com a personagem da Nicole quando ela começa a gritar no quarto pra disfarar. o filme é otimo (: