sábado, 17 de setembro de 2011

Fallen - Lauren Kate

Mais uma postagem atrasada,que eu me lembrei que não postei pq estava preste para colocar a de Tormenta e bãan, vi que não tinha a de Fallen. Começando...eu sempre falei que não gostava muito de Fallen, eu queria me corrigir,ou melhor,me retratar. Na verdade,eu gosto de Fallen,é meio intrigante e misterioso,mais é que eu tinha uma espectativa totalmente oposta do que seria no caso,e por manter essa espectativa tão alta,creio que me decepcionei. Primeiro: No fim do livro não vi mt sentido e nem coerência. Segundo: Achei a Luce totalmente patética,até mais que a Bella,se é que me entende.Terceiro: a história por si já começa de maneira fraca.
Mas mesmo assim não é ruim,na verdade,é um tipo de livro que vc definitivamente não quer soltar,e que vc realmente quer saber o mistério no final da história,e acho que isso é um problema,porque,sinto muito ao decepciona-los caros leitores que ainda não leram Fallen,mais o mistérios não se revela no final, e eu não gostei disso. Achei que depois que tudo que a Luce passou,o mínimo que ela podia ter era uma explicação racional para tudo isso,mas não, além de ser seguida por sombras a vida toda,ver as pessoas que se aproximam de si morrer sem vc poder fazer nada e saber que é sua culpa,e ainda ser chamada de louca,vc não tem nenhuma explicaçã para isso. Sei que isso é colocar sua vida em risco,mas poxa,isso tudo é marketing para o próximo livro? Definitivamente,eu acho que sim. Por isso que eu não desisti dessa série e resolvi ler o segundo,que  no caso seria Tormenta,e tenho que dizer que melhora mt,o que eu achei que não era possível. Se olharmos bem,a maioria das séries, o primeiro livro é sempre o melhor,sei lá,acho que deve ser difícil não se perder em uma história para uma autora,então não me dou no direito de julgar,mas Tormenta supriu minhas expectativas e logo vou postar sua resenha aqui,sem mais palavras,não vamos perder o foco.(Eu acabei comprando os outros dois: Tormenta e paixão,para completar logo tudo,com o meu exemplar lindo de Fallen,mais tarde a foto *--*). Voltando a história que envolve esse livro, eu senti dó de muitos personagens,principalmente da Luce,o que eu quero dizer quando a chamo de patética é que ela é defendida o livro todo,e não toma nenhuma atitude que eu possa dizer: 'Waau,ela é fodástica' ou ' Waau,ela tem personalidade'.Mas eu sinto que definitivamente ela é uma dos tipos que vão amadurecer e crescer na história,é o que eu espero.
Falando dos outros personagens, adorei s Ariane e a Gabbe,mt foda. O Daniel é perfeito,primeiro com a linhagem bad boy e depois como o romântico.O Roland tb é ,achei ele mt atraente e misterioso no livro,não mais que o Daniel,é claro. O Cam faz o tipo jogo duro,vilão gostoso e sedutor que me mata,ele me lembra um pouco o Roman de Os imortais. E no fim algo que me surpreendeu mesmo foi a traição de um dos personagens (Eu era a única que pensava que de todas a Sr. Sophia era a mais ingénua?E vou sentir muita saudades da Penn,ela foi uma das personagens que mais mereceram minha feição,mesmo tendo uma aparencia de pura inocência teve muitas das iniciativas da história) .


Tenho que dizer que essa série tem as melhores capas? Mt perfeitas *--*


Sinopse: Luce, uma garota que desde sempre fora atormentada por sombras, acaba indo parar em um reformatório quando um acidente acontece e seu suposto amigo, Trevor, acaba morto carbonizado. No “colégio” Sword & Cross, Luce conhece Ariane, que viria a se tornar uma de suas melhores amigas, Molly, que em seu primeiro encontro joga bolo de carne nos cabelos de Luce, Cam, um garoto por quem Luce se sente atraída, e Daniel, seu amor de vidas passadas por quem nutre um amor proibido. Luce se envolve com Daniel, e acaba se vendo meio a uma guerra entre anjos.


0 comentários: