domingo, 4 de setembro de 2011

Desculpa se te Chamo de Amor - Federico Mocci

Esse livro é do nosso querido Federico Mocci,que para quem não conhece fez o consagrado livro ' Três metros acima do Céu ' (Nunca ouviu falar? Fala sério, de que mundo você é? É um grande clássico Italiano e europeu que é muito conhecido no mundo todo,se eu não me engano,tem até um filme que pretendo muito assistir.Mas logo vou posta a resenha dele galera, muito d+). ' Desculpa se te chamo de amor ' é um romance que aborda temas variados e que eu achei de grande importância e conceito para a sociedade de hoje em dia. Alex tem 37 anos e Nikki 17,e juntos eles descobrem coisas um do outro que nem eles próprios não sabiam que existia. Ache excepcional o modo com o autor abordou que a diferença de idade não é uma das coisas mais importantes quando os sentimentos são realmente verdadeiros,e também o jeito que os personagens conduziram esse relacionamento sobre uma sociedade que não é,e nunca será, pronta para abrir novos horizontes e aceitar as diferenças.É muito bonito ver no decorrer da história o que cada um aprende com o outro, mostra o sinonimo do verdadeiro relacionamento,que é cada um dar uma das duas partes dar uma coisa de si e construir no meio disso um só relacionamento, e não viver de ilusões um do outro, é por isso que acontece tanta decepção amorosa no mundo de hoje,simplesmente as pessoas botam muita expectativas uma em cima da outra. Voltando ao assunto do livro, provavelmente os dois protagonistas nunca iriam se conhecer se por ordem do destino um acidente não os unissem,isso mostra que muitos males vem para bens.Quando eu li a sinopse até achei meio cliché mais o título por si é tão,sei lá,diferente de um certo modo que me despertou muito curiosidade,assim tb como o autor que eu simplesmente adoro, Federico é uma mente relativamente revigorante quando se trata aos seus livros e definitamente merece parabéns por sua belas obras,e especificamente nesse ele demonstra do um modo que só ele consegue o que o amor é capaz de unir.A Propósito, tem a continuação desse livro que tem tb um titulo muito fofo *--*  'Desculpa,quero me casar com você' , eu preciso muuuito ler ! 

Trecho que ameei ()
 - " Niki sorri. Então se vira e o beija, com aquela boca que tem sabor de amor, como uma menina pequena caprichosa que procura por um beijo e sabe que vai encontrá-lo. Alessandro pega o rosto dela entre as mãos e a olha nos olhos. E mil palavras se trocam naquele seu olhar. Silenciosas, alegres, românticas, apaixonadas. Palavras escondidas, palavras que correm atrás das outras, palavras que pressionam para sair como um rio subterrâneo, como o eco longínquo de um vale apenas descoberto, como aquele alpinista que, com esforço, acabou de alcançar o pico de uma montanha e dali, sozinho, grita ao vento, às nuvens que o rodeiam, toda a sua felicidade. "


 Sinopse: 
Niki é uma bela garota, é divertida, é inteligente. Tem 17 anos. Alex é um "garoto" de quase 37. Separou-se há pouco, e sem uma razão clara, de sua noiva. Publicitário com grandes responsabilidades vê-se em crise no trabalho. Os dois se cruzam casualmente num pequeno acidente de trânsito. Niki gosta de Alex, Alex acha Niki divertida. A relação fica cada vez mais intensa. Não querem deixar a diferença de idade atrapalhar... O mundo dos adolescentes se choca com o dos adultos. Mas a vida dos dois nunca mais será a mesma. Este romance é a vontade de reencontrar a própria liberdade, a vontade de ter sentimentos verdadeiros, de amar sem convenções e sem muitos porquês. É o cotidiano, mas também o sonho.

PS: Gente! Dica, esse livro tb tem o filme (Quem achar me avisa,tô procurando que nem uma louca!)



1 comentários:

Jessica Zuza ❥ disse...

Eu quero esse livro OOOOOOOOOOOO: eu até fiz duas postagens com trechos dele, mas eu queria mt ler ele *-*