quinta-feira, 14 de julho de 2011

Vampire Academy - Shadow Kiss

Sinceramente, Shadow Kisses (ou Tocada pelas Sombras) é o livro mais lindo de toda a série de VA, e tb um dos mais surpreendentes (só perdendo para Last Sacrifice), eu nunca pensei que isso aconteceria no terceiro livro,sério. Quando eu soube que a série tinha seis livros,eu pensei que aconteceria algumas coisa para mudar tudo,mas que seria lá pro quinto ou sexto livro,mas foi nesse terceiro,e na verdade,eu amei,todos livros tem histórias coerentes e bem distribuídas.
Rose mostra que sempre é fodástica,e teve uma parte em especial que me fez chorar rios  (Eu já postei aqui). Engraçado que eu percebi uma coisa que no meio de tanta fantasia é muito real,isso de lutar para o que tanto queremos,e no fim acabar desistindo porque no meio dessa jornada vc viu que muitas coisas são mais importantes,e que valem mais a pena (no caso da Rose o Dimitre). Outra coisa tb é isso sempre ter que abrir mão,e assim como na vida real,nunca é perfeito. Acho que é por isso que eu amo tanto esses livros sobrenaturais, porque no meio de tudo isso se torna algo tão humano que realmente nos toca mais do que se a história fosse real, é porque é muito mais intenso. Sei que muitas pessoas criticam esse genero,mais tenho sei que nenhuma dessas pessoas já leram algum, e tenho certeza que se fossem esses livros que caíssem no vestibular seria bem mais divertido estudar (é bom sonhar né?).


Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas re-gras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?




0 comentários: