quarta-feira, 13 de julho de 2011

E ai, como é que fica ?


Eu vim aqui hoje com um motivo específico, falar sobre o que está acontecendo na minha escola,ou melhor, na cidade onde eu moro. Eu sei que provavelmente ninguém lá de cima vai ler sobre isso,e nem se os meus leitores se importam com isso,mas acho muito importante expor minha opinião,e não há lugar melhor do que o meu próprio blog. Na minha escola não há livros didáticos suficiente para todos,e ontem mesmo eu fique sem estudar para uma prova,e tive que ouvir de uma professora que se eu quisesse teria que pesquisar sobre os assuntos,então lá vai a questão,será que ela parou para pensar sobre se todos tinham onde levar essa pesquisa adiante? provavelmente não. É um absurdo pensar que não podemos ter nem uma educação digna,já que não temos nenhum lazer e nem cultura nesses confés de Judas.Eu me pergunto onde é que se aplica os impostos que pagamos em até uma bala que chupamos, já que tanto dizem que é aplicada na saúde,segurança e educação e não vejo nada disso aqui. A educação não é das melhores,e o ano passado ouvi um incidente aqui em casa e simplesmente os políciais não poderam vir porque não havia gasolina na viatura,é um absurdo,eu sei. E se fosse algo bem mais sério,como é que faria ? provavelmente haveria morte,como muitas que acontece.Um dia desses eu fui na biblioteca pública e não pude pegar um livro porque a prefeitura não tinha liberado os adesivos de código para os livros,que estão lá a meses,não permitindo o acesso. Olha, eu não estou culpando os policiais, professores ou bibliotécarios,nem a própria prefeitura por isso, eu só estou tentando entender,porque todo mundo que eu procuro diz que não é culpado,e se ninguém é, então de quem é a culpa ? Talvez seja minha,ou de todos, eu só sei que eu sinto que não é só assim que é aqui, sei que em muitos lugares acontece  o mesmo,em todo o Brasil,então provavelmente eu não sou a única que passa por isso. Não quero ser hipócrita,nem quero ser a certinha ,só acho que não devia me deixar calar,porque nós podemos não ter uma boa educação nem uma boa segurança,mas ainda temos liberdade na América (Aleluia!).

1 comentários:

Jessica Zuza ❥ disse...

Lay eu te entendo pq na minha escola tbm era assim, eu achei que mudaria depois mas terminei os estudos e não mudou. Educação fisica haha a professora fazia a gente caminhar na rua, fora do colegio, pq la ão tinha quadra. e eu nem comento sobre o resto.

Não é querendo te desanimar mas na faculdade é ainda pior, porque eles não tem obrigação nenhuma de te fornecer livros e tal. Pelo menos as acomodações são bem melhores.