sexta-feira, 1 de julho de 2011

Querido John - Nicholas Sparks

Antes de mais nada, gostaria de mandar um pequeno recado para um dos meus colegas de clásse:  "Querido, eu sinto muito se vc tem um raciocinio não tão bom o suficiente para uma boa leitura,ou se vc é ignorante o máximo possível para dizer que um livro não é nada,sendo que agora vc pode encontrar todos roteiros cinematográficos baseados. Eu tenho uma coisinha a te dizer, se não fosse por a "porcaria" desses livros, não existiria p#rra de cinema nenhum, e pouco seria os filmes que vc,como uma boa pessoa que não tem mais nada últio para fazer gosta de assistir, e sua mediocridade e falta de conhecimento não vai te levar a lugar nenhum,enquanto esses livros que vc tanto diz que não presta,pode me levar a uma boa faculdade,enquanto o minimo que vc vai coseguir é um emprego de varredor de rua, e sua fultura casa é embaixo de uma ponte, e cuidado,porque como vc sabe,aqui na nossa cidade não há ponte."
Mas voltando a resenha de querido John, tenho que dizer que me deixou meio depressiva em relação a algumas partes,então se vc assistiu o filme e pensa que sabe tudo,por favor,não faça como esse meu colega e leia #meubem,porque vc não vai se arrepender.
Chorei muito mais do que no filme, rir mais, amei mais,porque cada simples detalhe da história valia a pena, e muitas coisas que deixaram de fora da versão cinematográfica foi o que marcava o contexto. Eu já vi filmes baseados em livros bem pior (quem dirá Lua Nova),  mas reforçar alguns detalhes e não mudar o fim deixaria tudo mais comovente.
O final é diferente sim, e não posso dizer mais nada porque sei que soltaria spoiler,mas só posso dizer que ma dá muita angústia e muito orgulho de quem John se tornou,e mostra que mesmo que uma pessoa que marque e te ensine muito na vida vá embora, vc tem que aceitar o destino e transformar essa angústia em algo bom que lhe ensine a viver melhor, e que quando se ama alguém o importante é que essa pessoa seja feliz,estando ao seu lado ou não.



Sinopse: "Querido John" narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por Savannah uma estudante conservadora. Quando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos,John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

0 comentários: