sexta-feira, 22 de julho de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos: O Ultimo Olimpiano - Rick Riordan

Mal acabei de ler o ultimo livro de Percy Jackson e confesso que já estou com uma saudade imensa,e embora eu saiba que ainda tem o Heroi Perdido e tal dá uma dorzinha no coração.Enfim,eu acho que tenho problemas em aceitar o fim das coisas,literalmente. Achei surpreendente e emocionante tudo em O Ultimo Olimpiano, se você não leu,recomendo muuitíssimo que leia,porque é um dos melhores fins de série que eu já li,nada me decepcionou,nada me fustrou,o meu amor só cresceu,e eu definitivamente não tenho palavras para expressar a emoção que eu senti em ver o Percy no comando,lutando como um homem e fazendo o que é certo. Tenho que acrescentar que agora eu entendo o lado de Luke,e mesmo sendo um meio sangue ele é humano,e sei que ele só estava revoltado com tudo que lhe aconteceu,não foi fácil. 
Durante esse dias e com a estréia de reliquias da Morte parte 2, eu assumo que ando meio deprimida, mas eu chorei muito nesse ultimo livro mesmo,e acho que muitas pessoas vão me dá razão. Falando desse assunto, eu ouvi muitos comentários sobre Percy Jackson ser o novo Harry Potter, o que não tem nada haver,embora eu amee as duas series, acho cada uma especial do seu modo, e HP não vai sair do coração dos fãns nunca,concerteza é o fim de uma era, e eu nunca vou esquecer da emoção em cada um dos livros e filmes que eu assistir. Lembrarei eternamente dos meus 8 anos quando li A Pedra filosofal pela primeira vez, como vou me lembrar do dia que terminei de ler o ultimo olimpiano. Concluindo, eu quero dizer que cada livro nos marca de uma maneira,e não é besteira,quem ama ler sabe do que eu tô falando.
 Trecho engraçado que eu ameei ()

“O deus do mar é um fedelho”, ele falou. “Foi você quem entregou o céu ao
Atlas de novo?”.
“Não foi difícil”, eu disse. “Vocês Titãs são tão brilhantes quanto minhas
meias de ginástica”. – (Pág. 150)




Sinopse: Os meios-sangues passaram todo o ano preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou meio-sangue que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tífon, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.

2 comentários:

Samyle S. disse...

POxa adorei esse livro, minha parte favorita foi o penúltimo capitulo, comecei a ler O Herói do Olimpo e é bom, mas ainda acho esse melhor, estou impressionada com Rick Riordan pq nesse livro ele não é o narrador de um personagem apenas, ele narra a visão de cada personagem inclusive a garota da historia com tanta naturalidade, achei bom, indico que vc leia, vai adorar *-*

Bjoo's

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

Layla Saluanne disse...

Aaaah, eu surtei em praticamente todos os momentos ! Sério.
Percy meu Divo ♥