segunda-feira, 11 de julho de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos: A Maldição do Titã - Rick Riordan

Em A Maldição do Titã tenho muitas teorias comprovadas,(assim como Annabeth e Percy ) e cada vez mais considero Rick Riordan um gênio,série. O Cara consegue transformas um mito grego em uma história totalmente atual sem ser frustrante,o que para mim é totalmente maravilhoso,comparando muitos fracassos que temos hj,é o que mais eu vejo (Credo, Clara Luna e Apollo 11). Voltando para o terceiro volume dessa série, eu não me simpatizei com a Thalia de começo,eu via ela como uma ameaça para o Percy,mas no fim percebi que eu não me simpatizei com ela por ser tão parecida com o próprio Percy,como a Annabeth falou, e para mim só existe um Percy Jackon,hihi.
De várias maneiras vimos um amadurecimento tanto da história em geral quanto mais e mais dos personagens,Owwn, me sinto um mãe orgulhosa. É muito engraçado as emoções que sentimos em uma série,porque eu via o Percy como meu irmão mais novo,e parece que foi a semana passada (é porque foi a semana passada que li o Ladrão de Raios hehe) e hj olho para ele com mais um guerreiro e herói dos meus sonhos. Ok, eu não nego, eu sou totalmente nerd ,e tenho uma fascinação extrema por vários assuntos de nenhum interesse para a maioria das pessoas, mas estou mais fascinada do que da vez que li a Odisseia por a mitologia grega,e me pego pesquisando. Sinceramente, eu sempre fui assim.Quando entro em um assunto é difícil me controlar,mas provavelmente vai entrar na lista de coisas que me fascinam,mas enfim,só nos resta esperar por a próxima resenha.


Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.

2 comentários:

Samyle S. disse...

Eu ainda estou lendo esse livro e até agora estou amando! É muito interessante mesmo, já começou a ler A Batalha do Labirinto? Tô curiosa pra o próximo post *-*

Bjoo's

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

Layla Saluanne disse...

Siim, já sim! Owwn , tô amando (Percy forever ♥)