segunda-feira, 18 de julho de 2011

Percy Jackson e Os Olimpianos: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan

Aaah, cara eu estou fascinada ainda mais com o mundo dos meio-sangues, e nesse livro acontece tanta coisa,que eu simplesmente não consegui ler ele parada em um só segundo,sério. Nunca pensei que em apenas um livro pudesse acontecer tanta coisa sem atropelar nada.Rick é Divo!
Nesse livro vimos tensão do começo ao fim,é como se cada segundo seu coração tivesse para saltar pela boca. É um daqueles livros de não pular uma linha,porque se não você se perde no meio de tudo.
Percy fica mais lindo a cada dia *_* , e eu realmente não estou gostando de dividi-lo,porque com a Annabeth até que vai, eu adoro ela,mais eu definitivamente não gostei da Rachel,que ganhou muito mais destaque nesse livro,acho que assim como eu a não ficou muito feliz com isso. Não me leve a mal,a verdade é que ela é uma personagem bem legal e corajosa,mas é esse o problema, Percy tem que ficar com a Annabeth e ponto.Embora eu ache que a Rachel merece um final tb digno por o que eu tô vendo em O Ultimo Olimpo (Siim,eu já comecei a ler!) ela é realmente uma garota legal,mas eu ainda não me simpatizei muito com ela,. Taah,não tente entender,nem eu entendo! Haha.
Amei a cena do Pan, (Já tô soltando Spoiler,Eiiitah),mas eu achei linda e emocionante,tem muito haver com o que está acontecendo com o mundo atual e tudo mais. Na verdade o livro todo se pode levar em uma linguagem real,porque ao mesmo tempo que é ficção lembra muito a realidade,como a explicação que os deuses não podem se meter na guerra, com por minha concepção é um modo de dizer que no mundo real Deus não pode nos tirar o livre arbítrio,e que eles nos criou,e mesmo que não goste de nos ver fazendo nada de errado,ele se encontra de mão atadas,porque se fosse para interferir será que existiria tanta coisa errada no mundo? Tah vendo? Esse livro tb é educativo #meubem!
Trecho que marcou ()

- “Mas meu nome, Pan... originalmente significava rústico. Você
sabia disso? Mas com os anos ele passou a significar tudo. O espírito da natureza deve
passar para todos vocês agora. Você deve dizer a todos que conhece: se você quer
encontrar Pan, leve o espírito de Pan. Refaça a natureza, um pouco de cada vez, cada
um no seu canto do mundo. Você não pode esperar que ninguém, nem mesmo um Deus,
faça isso por você.” (Pág. 160)

Sinopse: O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


2 comentários:

Matheus Monteiro disse...

Essa série é legal, pena que não sou de ler, mas adoro o filme dele... Se sair o dois do Percy Jackson, consertesa vou assistir

Layla Saluanne disse...

Ée,se o filme é bom é porque você nunca leu o livro,é muuuito d+. Vai sair sim o filme de O Mar de Monstros,que é o dois,mas eu acho que vai demorar um pouquinho,afzz.