sábado, 23 de julho de 2011

Hush Hush - Crescendo (Becca Fitzpatrick)

Acho bom postar logo a resenha desse livro porque eu tenho certeza que se não vou esquecer. Eu sempre fico em dúvida se Sussurros foi melhor ou Crescendo, mas acho que Crescendo é mais marcante e me deixou mais contrariada, é #Tenso.
Se você pensa que viu de tudo em Sussurros é porque definitivamente você não leu Crescendo,é muito mais misterioso e viciante,se é possível. Teve algumas atitudes dos personagens que abominei,mas eu acho que essa foi a intenção de Becca,mostrar que mesmo sendo um mundo fictício eles são tão humanos quando qualquer um,para sentir medo e insegurança. Tenho que comentar que Nora está muito mais irritante nesse livro, teve horas que me deu vontade de gritar com ela e dizer 'Meu Deus,escuta ele!' ,mas isso não adiantaria nada,não e? 
Não quero julga-lá ,porque sei que se tivesse no seu lugar talvez agisse igual,mas a verdade é que ela tem muita mais personalidade nesse livro,apesar dos pesares. Digamos que Nora nunca foi sinonimo de força,sempre foi meio água sem sal,e em crescendo ela mostra que passou por uma metamorfose que lhe trouxe mais força, e mesmo fazendo mais burrice,acho que a situação lhe troxia isso. 
No fundo eu sempre estive no lado do Pacth,acho que ele tb passou por algumas mudanças,mas nada que não o faça amar mais, e percebemos que ela tb se machuca tentando proteger a Nora de certas coisas,e perecemos que ele não é invencível,e seu lado humano ainda existe sim.
O fim foi a pior parte para mim, porque nos deixa na curiosidade do próximo,e meu coração ficou dando pulos e querendo mais,e então que venha Silencie.



Sinopse: Nora devia ter sabido que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de estar começando uma relação com o seu anjo da guarda, Patch (que apesar do título, pode ser descrito como tudo menos angelical), e sobrevivendo um atentado à sua vida, as coisas não parecem boas. Patch está começando a se afastar e Nora não consegue entender se é pro seu bem ou se seu interesse mudou pra sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem mencionar que Nora é assombrada por imagens de seu pai e ela se torna obsessiva em descobrir o que realmente aconteceu com ele na noite em que ele saiu pra Portland e nunca voltou pra casa.
Quando mais Nora mergulha no mistério da morte de seu pai, mais ela questiona se sua linhagem Nephilim tem algo a ver com isso, bem como por que ela parece estar em perigo mais do que uma menina comum.

0 comentários: