domingo, 5 de junho de 2011

Soul Love - Lynda Waterhouse

Soul Love é um dos livros que não é apenas uma história de amor boba,mas que traz um tema de extrema importância para toda a sociedade,e então o que torna tudo mais legal é que nos dá conciência contra o preconceito existente na sociedade,e que sim,o amor pode vencer essas barreiras. Eu sei que pode parecer uma coisa clichê de se falar,mas no meio de tantas guerras e tantos conflitos sociais essa é a única solução,o amor ao proximo é um sentimento que se cada um tivesse a conciência da importancia poderiamos mudar o mundo.Eu confesso que chorei mesmo no final,porque além de tudo isso mostra que o que importa é o momento em que vivemos sem pensar no amanhã,no sentimentos que sentimos sem saber se amanhã vamos sentir o mesmo,que a pessoa que está aqui pode não está mais no dia seguinte e mesmo assim deixar lembranças maravilhosas. Confesso que no começo do livro pensei que seria apenas mais um livro sobre adolescentes com problemas com os pais,mas além de isso e de tudo que já falei tb fala sobre as amizades que pesamos ser verdadeiras,e que na verdade são ilusões de uma coisa que nunca foi verdade. Na vida tentamos mudar constantimente com a esperança de sermos aceitos por alguém,mas no fim desse livro vc sai com a certeza que não precisamos de aceitação de ninguém a não ser da de nós mesmos, e que podemos ser maduros na adolescencia como tem adultos que nunca vão amadurecer.



"Amar Gabe me ensinou muitas coisas. Por exemplo, a aprender com meus erros e perdoar os erros dos outros. Não tenho medo de encarar aquilo em que acredito e não me sinto obrigada a fazer o que todos querem que eu faça. Não estou mais em segundo plano.
Quando olho para o céu noturno, sinto-me perto de Gabriel.
Esta noite, sinto-me especialmente próxima de Gabe porque sei que, onde quer que ele esteja, estará olhando para Cassiopéia e pensando em mim." - Soul Love


Sinopse: Jenna não quer trair os amigos e não revelará o que se esconde  por trás de sua expulsão do colégio, assumindo toda a culpa sozinha. Como castigo sua mãe a levou para passar algum tempo com uma tia numa tediosa cidadezinha do interior. É lá que Jenna encontra Gabe, um rapaz autêntico, melancólico e reservado. Completamente diferente de todas as outras pessoas ela conhece. É inevitável: Jenna se apaixona
por ele. Será que Gabe é sua alma gêmea? Ele mostra a Jenna a beleza de um céu noturno sem nuvens, escuro, um contraste pwerfeito para o brilho das estrelas. E, em meio a livros, música, poesia e noites estreladas, o sentimento entre eles se torna cada vez mais forte. Mas Cleo, uma garota antipática que tem uma ligação muito estranha com Gabe, não está gostando nada desse romance. Afinal, ela não quer
que ninguém mais saiba o grande segredo de Gabe...

0 comentários: