sexta-feira, 3 de junho de 2011

A Garota Americana - Meg Cabot

Até que fim chegou a hora de falar sobre o meu livro preferido da Meg (tirando a mediadora,é claro). Amei ele todo,e duvido que algum ser vivo da terra não adore a Sam,ela é hilária de todas as formas. Embora eu me identifique com todas as personagens, talvez a mais parecida comigo seja realmente ela,uma amiga minha, Julia(), me fala sempre que quando lê esse livro se lembra de mim. Nós duas amamos preto, (mesmo no calor de matar do nordeste,no meu caso),nós duas não ficamos caladas por as injustiças,(eu falo mesmo,se taah achando ruim,se mata!) e nós duas não somos entendidas por as demais.Porém eu não tenho o talento para desenhar dela,o cabelo ruivo, e nem uma irmã mais velha chata,graças a Deus! (E nem um namorado gostoso como o David).
Acho que livros como A Garota Americana,nos fazem refletir sobre a adolescência que temos hj,e sobre nossas próprias atitudes,que as vezes achamos tão ridículas nas outras pessoas mas nós mesmo cometemos. Não estou generalizando nada,sei que muitos pesam antes de agir,mas a maioria dos adolescentes tem aquilo de pensar que porque é jovem nada vai acabar,vai ser eterno,'Então eu vou curtir e o resto que se dane',mas eu não sou assim e tenho certeza que muitos de vc's,meus leitores,tb não. Isso me dá nos nervos,pessoas que tem tanta oportunidade e joga tudo fora,enquanto outros tanto lutam para ter as suas. Eu posso ser meio antiguada, e está sendo um poco chata,mas nós vamos ter a vida toda para curtir depois,e podemos sim nos divertir com as obrigações. Se o dia acabar amanhã não vou me arrepender de ter passado milhares de fins de semana estudando ou leno no lugar de está em alguma farra,porque pelo menos vou ter a certeza que lutei por o que acreditava e queria para mim até o ultimo dia.


Sinopse: A Garota Americana acompanha o cotidiano de Samantha, uma tí­pica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa. Um romance muito inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma tí­pica adolescente como muitas que conhecemos.

0 comentários: