sexta-feira, 22 de abril de 2011

O Mágico de Oz

Oláa pessoinhas, desculpa a demora para postar,tava aproveitando um pouco o feriado e nem entrei no pc ontem. Mas enfim,eu estou de volta pronta para falar sobre uns dos contos que eu amo de paixão:O Mágico de Oz. Eu adoroo essa história,porque faz vc viajar em outro mundo onde vc sente a esperança de Dorothy em busca dos seus mais profundos desejos,é realmente incrivel.
Eu assistir o filme de 1939,eu sei,é realmente antigo. Na verdade,é uma verdadeira reliquia,mas passou no canal futura,e é claro que eu não perdi. Eu amo cinema,já pensei até em ser cineastra,porque amo falar sobre cinema,principalmente filmes antigos e clássicos,tipo, E o vento levou, Rebecca e o Mágico de Oz.
Meus amigos me acham chata por causa disso,quando começo a comentar sobre algumas coisa eu não paro,acho que é porque é dificil alguém acompanhar a minha capacidade de raciocinio,Haha. Todo mundo acha isso chato,mas eu acho tão legal,foi por isso foi que eu fiz o blog, afinal,deve haver alguém no mundo que não ache isso completamente besteira.
Judy Garland faz um ótimo trabalho como Dorothy (é por isso que eu amo ela ) quem conhece sua história sabe do que ela passou,foi difícil ser o patinho feio no meio de beldades como Elizabeth Taylor,quem não se sentiria feia? E mostra o que muitas de nós passamos hj. Sinto que ela poderia ter ido muito longe,que pena que se deixou levar por a presão e tudo mais,e enfim,acabou morrendo com o uso de remédios para emagrecer e tal.
Voltando ao filme,pode até ser meio idiota para as coisa feitas hj em dia,mas não deixa de ter sua essência em especial,e agora eu entendo quando diziam que ele revolucional a década. Own, estou tentando desesperadamente comprar os livros,deus me ajude ! E vc's já devem ter percebido que eu acho linda a música do filme Over the rainbown,como já postei aqui. Sempre que ouço dáa uma vontade de chorar (mantega deretida! haha).


Sinopse: Vivia a pequena Dorothy com os tios Henry e Emm numa pequena fazenda do Kansas. Seu único amigo era o cãozinho Totó que, durante uma tempestade, desaparece. Procurando-o desesperadamente, a menina entra no abrigo contra ciclones e esconde-se na pequena casa que, levada por um tufão pelos ares, termina por arremessá-la numa distante e desconhecida terra.
No meio da tempestade, Dorothy encontra seu animalzinho. Quando finalmente pousam, descobre que a casa caíra sobre uma perigosa bruxa, matando-a. Surgem alguns homenzinhos - os Munchkins - que eram dominados por aquela malvada senhora. Dorothy é aclamada como heroína, por ter matado a Bruxa do Leste.


0 comentários: