quinta-feira, 10 de março de 2011

O Simbolo Perdido - Dan Brown

Eu ouvi falar desse livro no blog A Beutiful Lie e acheei muuitíssimo interessante,só que estava lendo outros livros e acabei esquecendo e tal.Então estava eu olhando a revista da avon,minha salvadora na compra de livros (Nessa cidade capenga não tem onde comprar!) e acabei encontrando ele e claro que eu comprei e acabei de ler ontem! Foi diferente de tudo que eu já li,deve ser porque eu nunca tinha lido um livro de Dan Brown,nas verdade já tinha assistido os filmes,como o código da Vinci e Anjos e Demônios.
Não tem romance e nem um mocinho gostoso que vc se apaixona e quer terrivelmente ser transformada na sua criatura,porém,é uma trama muito bem elaborada,e que se encaxam de uma forma perfeita.Tirando o fato que a históra tem umas mitologias que deixam até vc em duvida sobre a existencia,e se torna muito convincente.Eu li em um site que o autor estudou cinco anos para fazer esse livro,ou seja,tem que ser mt inteligente para fazer um livro desse,coisa que eu sei que ainda não sou capaz! haha,mas quem sabe um dia ? 





Sinopse: Chamado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, Robert Langdon viaja até a capital americana, mas ao entrar no palco para iniciar a palestra descobre que tudo aquilo foi uma forma de atrair-lo até ali para iniciar uma busca por um antigo portal místico que tornaria possível a Apoteose. Robert se vê então forçado a colaborar com Mal`akh, vilão que esquematiza todos os passos de Langdon para que este decifre e revele o segredo da Pirâmide Maçônica, para que assim Mal`akh tenha acesso ao poder prerrogado pela lenda dos Antigos Mistérios. No desenrolar da trama Robert recebe ajuda de Katherine Solomon, irmã de Peter que está sendo mantido refém pelo vilão da historia. Katherine é uma pesquisadora de um novo ramo da ciência, a Noética. Juntos vão decifrando os segredos escondidos na Pirâmide e se aproximando cada vez mais do grande Símbolo Perdido, palavra que quando entendida daria ao homem um poder sobre-humano.

2 comentários:

- Amanda disse...

Ain eu amo esse livro *-* Dan Brown é meu divo, hehe.
Se vc gostou de O Símbolo Perdido vai gostar também dos outros dois, O Código Da Vinci e Anjos e Demônios. Os filmes são bons, mas depois que vc lê os livros vê como foram cortadas coisas e como foi bastante censurado por causa da igreja e tudo o mais.

Beeeijos flor, adoro seu blog *-*

Layla Saluanne disse...

Own , brigadaa amr!
Eu tb amooo o seu blog, e já estou planejando ler os outros livros siim.
Dan Brown é realmente um ótimo autor!