segunda-feira, 28 de março de 2011

"O que é escrito sem esforço,é geralmente lido sem prazer" - Samuel Johnson

Andei pensando muito sobre esta frase nesses ultimos dias , e embora o ser humano venha ultilizando a escrita  desde a sua origem,principalmente como modo de expressão,sem dúvida,vimos hoje em dia que cada vez mais isso vem perdendo o significado. Na minha sala de aula, vc não vai encontrar mais de duas pessoas que já leram algum livro esse ano (se achar), e o que isso tem haver com o que eu comecei inicialmente falando? bem, o que tem haver é que vc não consegue mais se expressar se não tiver nem noção do que se está escrevendo e muito menos se não se dedicar,afinal, como é que vc vai transmitir alguma coisa a alguém,se nem vc própria tem noção do que está fazendo ? O que eu quero realmente dizer,é que, como é que vamos ter gosto pela escrita,e sentir prazer em ultiliza-lá se em um país como o nosso, ela é tão desvalorizada ? 
Eu só vejo noticiarem novos projetos de incentivo,mais se eles já sairam do papel, ainda não chegaram a mim. 
Tb vejo pessoas reclamando que a maioria dos jovens de hj  não lêem e não escrevem, mas há menoria ainda existe,e é pra elas que temos que olhar.
Estou falando isso,porque é importante para mim expor minha ópnião sobre esse assunto, que deveria ser colocado mais em pauta sim ! Porque eu pelo menos sei que alguém vai ler,e embora não seja muito,sinto que estou fazendo a minha parte,ao menos,como cidadã.Mas nem tudo depende de mim,e espero que alguém se importou e passe a diante.
Concluíndo,meus caros leitures. Em um país desprovido de cultura literária,há muito a se desenvolver,e no meio de tudo isso,só a uma certeza: Se a linguagem é a roupa do pensamento,praticamente todo nosso país está despido.

0 comentários: