sábado, 12 de março de 2011

Irmandade da Adaga Negra - Amante Sombrio

Hey;* Eu falei e fiz ! Hj terminei o primeiro volume da série Irmandade da adaga negra , e ameei. Tenho que agradeçer a Débora (uma das primeiras visitante do blog, obrigada linda!) , que me mandou  o restante dos livros e me instimulou a ler. É sobre vampiros,mais não é nada clichê,achei mt original.A brutalidade que é mostrada não é idiota,na verdade,é tratada como uma característica da raça exposta. Até que enfim achei um livro que vampiros se parecem com vampiros,asssustadores e tal. Porque mesmo vc sabendo que não é real,é bom ter um toque mais convencedor, torna a história mais interessante, e tb,vc tem que acreditar na história,pelo menos no momento que vc está lendo,se não,não há como continuar,comigo é assim. O livro tb,como eu já tinha ouvido falar,e comentado aqui,é mais adulto do que a maioria das série de ficçãoo,então não se surpreedam se leram cenas de sexo (bem detalhadas) .





Sinopse: Nas ruas do Cadwell em Nova Iorque se mantém uma sangrenta luta entre duas bandas, duas raças: A Irmandade e seus caçadores e assassinos. A Irmandade é compsta por seis vampiros e guerreiros que arriscam sua vida pelo amparo e sobrevivência de sua raça, perseguida e dizimada o que a colocou em uma perigosa situação, a população de vampiros há diminuído alarmantemente. Warth, Rhage, Zsadist, Phury, Vishous e Tohrment se submeteram a duros treinamentos para poder lutar e proteger a sua espécie. São vampiros, são guerreiros e cada um deles carrega uma maldição própria que os mantém isolados, sós... tão só um deles Tohr tem companheira, o resto vivem só sem nenhuma companhia, só têm à Irmandade que os une em sua luta pela sobrevivência de sua raça contra os assassinos de seu povo. Os Irmãos, embora não de sangue, sim de vínculo, são selecionados por suas habilidades tanto físicas e mentais como por suas habilidades curadoras. Agressivos, auto-suficientes não se relacionam com outros membros a não ser que precisem alimentar-se. A sociedade de assassinos e caçadores de vampiros são humanos que venderam sua alma, o que os despoja de vínculos, de idade e com o tempo sua pele, cabelo e olhos empalidece visivelmente o que lhes outorga uns traços e aroma característicos da dita sociedade. Rhage é o melhor guerreiro do grupo além disso o mais atraente, mas tem um lado escuro e violento, Zsadist foi torturado e escravizado, uma cicatriz lhe cruza o rosto, usa o cabelo praticamente raspado e vários piercings em seu corpo, e o resto da Irmandade teme que esteja próximo à perda de sua alma, Phury é seu gêmeo, usa uma prótese em uma perna, cabelo multicolorido, e por decisão própria se mantém celibatário, Vishous é o especialista em tecnologia e lusa cavanhaque, uma boina vermelha e uma luva que oculta sua mão esquerda... e por último está Tohrment.

Warth é o rei dos vampiros, é o único de toda a irmandade que é um vampiro "puro", nascido de pai e mãe vampiros. É praticamente cego o que lhe faz ocultar permanentemente seus olhos com uns óculos escuros. Como todos, veste-se de couro e é imponente, enorme, uma massa de músculos e tendões duramente treinados para a luta. É o líder da Irmandade além disso o rei dos vampiros.

Pouco antes de sua morte Darius, o sétimo vampiro da Irmandade pede ao Warth que cuide de sua filha Beth, meio humana meio vampira que está a ponto de passar pela transição, converter-se em vampira, mas é um processo perigoso pode significar sua morte ou a conversão o que implica uma mudança de vida, estilo e raça, abandonar sua vida humana e passar a viver entre as sombras da noite. Warth se nega, mas depois da morte de seu "irmão" e amigo procura Beth para instrui-la e lhe advertir....

Beth desconhece suas orígens e procedência. Criou-se em orfanatos depois da morte de sua mãe após lhe dar a luz, nunca conheceu seu pai. É na atualidade uma jornalista que vive como uma mais entre a multidão de Caldwell, em Nova Iorque. Mas depois da irrupção de Warth em sua vida esta, sofre um salto de 180 graus. A entrada em uma vida na escuridão, a conversão em vampira e … uma intensa e sensual relação com o líder da Irmandade, a pesar da inicial reticência por parte de ambos. Beth teme a esse enorme desconhecido, Warth não quer vínculos nem laços de nenhum tipo, tão só a ajudará a passar pela transição diz, pois seu sangue é poderoso, antigo e o mais forte... Mas os planos são feitos para quebrar-se e o perigo lhes une em uma ardente e sensual relação que os vincula irremediavelmente.






2 comentários:

Debbs¨¨ disse...

Hey, babe! Que bom que vc leu! ^^
Mas agora continue, pq o 2º e o 3º são os melhores, na minha opinião ;)... Tenho outras series que acho que você vai gostar tbm, qualquer coisa mando por e-mail. bjs

Layla Saluanne disse...

Tah amr , obrigada pela dica! Eu ameei *--*