sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Livros da Meg Cabot

,Óoi eu aki de novo!
Como prometido eu postarei agora alguns dos livros da Meg,os meus preferidos. 
Vamos começar com " A Garota Americana"

A garota americana é um ótimo livro para se ler porque retrata o que nós adolescentes passamos no nosso dia-a-dia.Como sempre,Meg arrasa e mostra que a vida do adolescente não é tão fácil como a maioria dos adultos falam,e também como é difícil para nós termos direito de expressão nos dias de hoje,o que se torna uma hipocrisia,sendo que tanto falam que nós somos o futuro,e Sam parece que pensa tambem desse jeito.
Sinopse:        
Samantha Madison é a típica adolescente, com suas listas de 10 mais. Os dez melhores filmes, os dez carinhas mais gatos da escola e os dez motivos para estar em sérios problemas. Sua irmã mais velha é a garota mais popular da escola e a mais nova é um gênio reconhecido. Como não bastasse ser a filha do meio, ela está apaixonada pelo namorado da beldade da família. Sem contar que foi pega vendendo retratos de celebridades na escola e como castigo precisa assistir aulas de arte!
Mas depois de salvar o presidente dos Estados Unidos de uma tentativa de assassinato, tudo muda em sua vida. O mundo a venera como uma heroína e os dias de anonimato parecem ter ficado definitivamente para trás. Samantha é indicada para ser embaixadora adolescente da ONU e, de quebra, conquista o coração do primeiro-filho.
"Quando eu era pequena, fantasiava sobre salvar minha escola de alienígenas, então essa é basicamente a mesma história, apenas numa escala menor e mais crível (se bem que ia ser bem legal sua escola ser explodida por alienígenas, não? Quer dizer, se ninguém estivesse dentro na hora)". 
Revela a autora. Um romance inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma garota americana, que bem poderia ser uma típica adolescente como muitas que conhecemos.


É tão engraçado como você se torna alguém tão perfeito sem ao menos perceber,e essa é a história de Jenny,uma garota que é amiga de todos,porém como muita de nós não usa isso para ajudar as pessoas como ela tanto pensava.
Sinopse:

Jenny Greenley é uma garota modelo, daquelas filhas que toda mãe sonha em ter; inteligente, estudiosa, amiga de todos, queridinha dos professores e diretores, canta no coral da escola (embora ela odeie isso), escreve para o jornal local e até atua como psicóloga secreta da turma com sua coluna “Pergunte à Annie”. 

Jenny passa tanto tempo se preocupando com os outros que nem tem tempo de pensar em seus próprios problemas, como o fato de não ter um namorado e de nenhum garoto reparar nela. É ai que chega a escola Luke Striker, um famoso ator adolescente, sonho de todas as moças do país e vira o mundo de Jenny de pernas para o ar.

Luke está na escola como oficina para seu próximo filme, disfarçado para não chamar a atenção e tentando agir como um adolescente normal. Apenas Jenny, atendendo a um pedido do diretor, sabe quem ele é e precisa guardar o segredo. O problema é que Luke faz com que ela veja a escola e suas atitudes por um novo ângulo e mexe com sua cabeça e seu coração.
  
Quando alcançamos o que queremos,finalmente percebemos que não era como pensavamos,e Katie Ellison teve a certeza disso quando alcançou tudo que queria,mas percebeu que a grama do vizinho não é verde como pensava.Será que vale a pena manter uma aparência que não te faz feliz?
Sinopse:
                   
Katie Ellison é uma mentirosa de mão-cheia e ainda por cima guarda um grande segredo sobre seu antigo melhor amigo, Tommy, que, quatro anos antes, criou um sério tumulto e acabou saindo da cidade. Agora, ele está de volta, e Katie vai ter que decidir se prefere continuar com as mentiras para manter as aparências, ou se finalmente vai abrir a boca e aceitar que as coisas nunca mais serão como antes.
Nunca nos contentamos com o que temos,essa é a verdadeira realidade que Stephanie Landry só descobre no fim desse livro... (Não banque a Steph Landry! haha)
                                                                    Sinopse:
Steph Landry sofre com sua falta de popularidade. Lauren Moffat, que era sua amiga antes do colegial, fez questão de acabar com a vida social de Steph depois que a mesma derrubou, acidentalmente, um Big Red Super Gulp em sua saia branca da D&G. Desde então Steph vem sofrendo uma paixão platônica por Mark Finley, que por sinal é namorado de Lauren. Desde que seu melhor amigo Jason voltou da Europa, Steph pensa nutrir um sentimento por ele, é tanto que fica o observando pela janela do banheiro de sua casa. Graças ao ‘Livro’ da avó de Jason, namorada do seu avô, ela consegue atingir a popularidade, mas isso acaba causando uma instabilidade em sua amizade com Becca e principalmente com Jason. Então, como Steph pode resolver esse problema? 

Eu adoraria ver esse livro virar filme...não sei porque,mas foi o que me deu mais curiosidade de ver como ficaria na telonas! Mas nada de mudar o roteiro,o livro já é ótimo assim (Preciso de uma arma maior! hehe)

Sinopse:
Lou está no pico de seu sucesso, depois do lançamento de seu ultimo roteiro, Hindenburg, que foi escrito para que seu namorado de longa data (e ator), Barry, ficasse conhecido em Hollywood. Não deu outra, o roteiro virou filme e foi record de bilheteria, trazendo fama e sucesso para Barry.
Tudo estaria perfeito, se Barry não tivesse se apaixonado por Greta, sua co-adjuvante em Hindenburg. Greta também deixou seu ex-namorado, o ator Jack Townsend, para ficar com Barry. E pior, os dois se casam algumas semanas depois!
Lou mal tem tempo para curtir sua fossa e já tem que trabalhar em Copkiller IV, que tem como ator principal Jack Townsend. A partir daí já é previsível o que irá acontecer, mas é imprevisível a forma que acontece.
E assim os dois vão para o Alaska gravar as ultimas cenas de Copkiller IV, também escrito por Lou, acontece que eles já se conhecem há anos, desde Copkiller I e não se suportam.
Lou não gosta de Jack por ele ser o maior mulherengo de Hollywood e ainda por cima de partido o coração de uma de suas amigas.
Jack não gosta de Lou porque tem a teoria que roteiristas são sempre arrogantes e se acham o dono do mundo, sem contar que Lou sempre escreve cenas em Copkiller que faz Jack passar uns maus bocados.




0 comentários: