terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A morte e a vida de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood

Tenho que dizer que esse livro ficou um bom tempo em minha prateleira,e todo dia eu o olhava e não sentia interesse, sim, isso é muito esquisito. Na verdade, acho que era porque eu estava extremamente focada em minha coleção linda de GG *--*, mas enfim...ontem eu o concluí. Definitivamente, eu tentei não manter minhas expectativas muito altas porque eu não gostei tanto do filme.É claro que é um filme bom e emocionante,mas sinceramente eu senti que faltava alguma coisa, mesmo sendo uma história nova e eu não tenha achado que era tãao clichê, senti que precisava de um Q de mais. Já  o livro é outra historio. Sim, eu estaria mentindo se dissesse que foi um dos melhores livros que já li e surtasse como eu definitivamente faço com a maioria. A morte e a vida de Chalie St. Cloud é emocionante e desperta você para uma visão mais clara da vida,embora - sim, a um embora - eu sentisse que em certos momentos as coisas passassem bem rápido,e pelo menos eu, achei que isso fez com que o livro perdesse,como eu posso dizer,hum... aquela coisa que nos faça sonhar que pode ser real,aquele toque fundamental que faz que nós,mesmo que os livros sejam de fantasia nos faça acreditar que pode acontecer,ou seja, nos deixe sonhar. Tirando isso o resto é lindo. O Charlie me pareceu um personagem tão fofo *--*. Sério, ele ao mesmo tempo que podia ser um rustico era tão sensível que o autor conseguia transmitir sua vulnerabilidade, e a Tess,bem, eu não sei se posso falar muito da Tess porque mesmo que tenha lido o livro ainda sinto que não a conheço muito bem (Não gostei disso que depois que ela acorda no hospital não se lembre de nada), acho que isso também foi um dos erros do autor,ou pelo menos pela minha visão. O que eu achei muito especial nesse livro, não é a fortaleza que a mocinha demostra ou o jeito lindo do mocinho,mas a forma que é retratada a morte,o jeito que retrata a dor da perda,e se olharmos por esse lado,o livro se torna de uma grande utilidade.
Trecho ():
Ás vezes demora um pouco para entender as coisas. Mas você vai ouvir o chamado. Você saberá quando for a hora. E ai você estará livre.


 Sinopse: Um coração dividido entre dois mundos. Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás – e a descoberta que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações.

0 comentários: