domingo, 1 de janeiro de 2012

Ele diz sim, ela diz não : Uma história de amor - Jeff Kahn e Annabelle Gurwitch

 Oláa, primeiro poste de 2012,muito animado com esse ano! E já comecei recebendo um lindo presente. Siiim, eu esqueci de postar que eu ganhei mais uma promoção pelo site do Estrelando! Dessa vez foi o livro Ele diz sim, ela diz não. Quando eu li a sinopse eu pense 'Nãaao, esse livro realmente não é pra mim ' mas resolvi não desistir da leitura,e hoje percebo que foi uma ótima coisa a si fazer. O livro é realmente hilário,e ao mesmo tempo que é a vida de casal é super engraçado, e na verdade, muito real tb,por ser uma história real. O humor que existe é inexplicavelmente enrresistivel de não se rir e é totalmente diferente,porque tudo bem acontecer coisas bizarras com personagens, significa que o autor tem uma ótima criatividade,mas quando acontece na realidade o que posso dizer é que ' Annabelle, vc seria uma ótima amiga para mim! ' HUAHSUASH. Sim, a comédia predomina mas tb é um livro super fofo e romântico de um modo diferente, que eu diria único,porque é algo realista e retrata o casamento por o que realmente é. Muitas pessoas classificaria como alto ajuda apenas por ler o resumo,mas não é nada disso,eu mesmo me confundi em relação a isso. O que mais me surpreendeu é que esse casal - Jeff e Annabelle - já passaram por muitas crises e um drama como ter um filho que nasceu sem o ânus, e conseguem retratar isso com humor. Isso me faz perceber que muitas coisas que as vezes pensamos ser a pior do mundo vem para o bem, que as mesmas coisas que parece nos separar,nos faz mais unidos ainda. Na verdade, acho o relacionamento da humanidade mais complicado,e eu adoro ler sobre ele,então esse livro caiu como uma luva para mim (Sim, talvez eu seja uma futura psicóloga). Sei que nem todo casamento é igual, acredito que ainda existe amor no mundo,ainda que não seja aquele tipo de pessoas que viva em uma utopia - sim, nada de contos de fadas - mas pela primeira vez,vi que pode se haver convivência no mundo,que todos somos diferentes mas que não significa que seja impossível um convívio,que vai haver conflitos,mas não dignifica que seja o fim, e que no final do dia,tudo isso vale a pena.
Trechos:
  
‘Depois de poucos dias da chegada de Annabelle, me tornei muito consciente do fato de que ela exigia solidão e tinha os hábitos domésticos de um animal selvagem.’” - ele.

“O cara tinha um radar de nudez. Quando eu tirava a roupa, mesmo que por um segundo, ele ficava na minha frente, vibrando como se tivesse conseguido ingressos para o jogo de beisebol.” - ela.


 Sinopse: Após 13 anos de casamento, Annabelle e Jeff descobriram que “já não estavam mais tão afim um do outro”. Porém, em vez de seguirem a sabedoria popular e se separarem, o casal encontrou um meio de permanecer junto: acabar com a intimidade e competir para ver quem cria melhor os filhos. A crônica deste intenso – e, por incrível que pareça, amoroso – relacionamento expõe, com sinceridade e cinismo, o melhor e o pior da vida com duas escovas de dentes. O humor cru e (in)apropriadamente brilhante do livro promete causar risadas nos indivíduos mais bem-casados, ao mesmo tempo em que instiga o terror no coração de cada pessoa solteira que está pensando em embarcar na grande aventura nupcial. Nesta biografia comovente e hilariante, Annabelle e Jeff provam que, em um casamento, tudo o que você precisa é amor – além de uma boa dose de reclamações, codependência e vinho tinto

1 comentários:

Louise Berdine disse...

Oi, aaaaaaah seu blog é lindo amei, amei, amei *--*

QUERO ESSE LIVRO!
eu também adoro ler sobre relacionamentos das pessoas, na verdade eu amo tudo relacionado a comportamentos humanos e tal, vou ser psicóloga!

Lendo os trechos me deu vontade de ler mais e mais, esse livro desse ser demais.

passa lá no meu cantinho, tem capítulo novo! Beeeeeijão estou seguindo .