sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Instrumentos Mortais - City of Fallen Angels ( Cassandra Clare)

 " Mas eles se amam ", Clary disse, consternada. "Não é isso que o amor significa? Que você deveria estar lá para a outra pessoa não importa oquê?"Luke olhou para o rio, na água escura movendo-se lentamente sob a luz dalua de outono. "Às vezes, Clary", disse ele, "o amor não é suficiente." - City of fallen angels (Ameei esse trecho!)


Acabo de concluir a leitura de CFA e estou com os nervos a flor da pele! Para falar a verdade, saiu uma nota da Cassandra falando que o livro ia ser mais puxado para o lado do Simon, e isso já não me dispertou muito interesse, porque eu , como toda fãn, tenho uma penhasco pelo Jace. Me processe ¬¬ .
Ele a a Clary sempre sustentaram os livros, e seria estranhíssimo um livro que Instrumento Mortais sem eles dois. Então, quando eu li o livro e vi que tinha muito Jace para cobrir os buracos do meu coração,eu fiquei surpreendente feliz! E o mais legal, é que eu tomei muito mais simpatia com o Simon, porque finalmente ele está desencanando dessa coisa de ser vampiro e querer continuar humano. Fala sério.Quanta gente ai querendo ser vampiro, e ele tendo super poderes maravilhosos e não fazendo nada! afzz. Me irrita profundamente. Mas voltando ao livro e esquecendo que eu sou muito retardada para chingar personagens fictícios,e tentar discutir suas atitudes, City of Fallen Angels foi mt surpreendente,primeiro é porque se revelou muito diferente do que eu tinha previsto,não só na parte dos personagens principais,mas como também nos caminhos que a história tomou. Quando li Cidade de Vidro eu senti que definitivamente não se tinha mais enredo para se firmar, e que provavelmente seria apenas um complemento,no caso,o quarto livro, mas na verdade me pareceu uma entrada para uma nova aventura cheia de descobertas (eu sei, esse negocio de aventura ficou meio tosco ¬¬).
Pelos os trechos que a autora estava liberando no seu site (Sim, aqueles mesmos que postei aqui  e que quase me fez ter uma sincop) não parecia nada do previsto. Espero que a titia Cassandra não esteja fazendo o que a Alysson Noel fez,que me disculpa comentar mas acabou com os livros. Esse negocio de segurar a história apenas para se vender mais é uma grande merda capitalista,e não vou nem comentar mais se não vou acabar chingando. Mas enfim, resumindo, o livro é bom, Jace está lindo e por diversas vezes me deu vontade de pega-lo e coloca-lo no meu colo. Acho que pela primeira vez estou enchergando aquilo que a Clary citou nos outros livros,aquela vulnerabilidade que ele tem. Sempre vi Jace como alguém extremamente forte,e nesse livro ele está mais humano. Os fatos decorrentes me fizeram perceber a sua sensibilidade, e embora isso seja muito legal, teve algumas partes que eu definitivamente achei que a autora apelou.Como o final,mas ignorem isso,porque eu fiquei muito chateada com o final e isso pode ser apenas uma crise de raiva. E que venha o quinto livro, e seja cada um melhor !
Trechos ()

 "Há coisas mais importantes do que a honestidade", disse Jace. "Você acha que eu gosto de machucá-la? Você acha que eu gosto saber que eu estou fazendo ela ficar com raiva, talvez fazendo dela me odeiar? Por que você acha que eu estou aqui? "Ele olhou para Simon com espécie de raiva sombria. "Eu não posso estar com ela", disse ele. "E se eu não puder estar com ela, isso realmente não me importa onde eu estou. Eu poderia muito bem estar com você, porque pelo menos se ela saber que eu estava tentando protegê-lo, eu que possa fazê-la feliz. " 
" Então você está tentando fazê-la feliz, apesar do fato de que a razão pela qual ela está infeliz em primeiro lugar é você ", disse Simon, não muito gentilmente. 
"Isso parece contraditório, não é?" 
"O amor é uma contradição", disse Jace, e voltou para a janela.

Sinopse: A Guerra Mortal acabou, e Clary Fray de dezesseis anos está de volta ao lar em Nova York, empolgada com todas as possibilidades diante dela. Ela está treinando para ser uma Caçadora de Sombras e utilizar seu poder singular. Sua mãe vai se casar com o amor de sua vida. Seres do Submundo e Caçadores de Sombras estão finalmente em paz. E – o mais importante de tudo – ela pode finalmente chamar Jace de namorado.Mas nada vem sem um preço.Alguém está matando Caçadores de Sombras, provocando tensões entre Seres do Submundo e Caçadores de Sombras o que pode levar a uma segunda guerra sanguinária. O melhor amigo de Clary, Simon, não pode ajudá-la. Sua mãe descobriu que ele é um vampiro e ele agora não tem onde morar. Para onde quer que ele se vire, alguém o quer do seu lado – junto com o poder da maldição que arruina sua vida. E eles querem fazer qualquer coisa para conseguir o que eles desejam. Sem mencionar que ele está namorando duas lindas e perigosas garotas – nenhuma das quais sabem uma sobre a outra.
Quando Jace começa se afastar dela sem explicar o porquê, Clary é forçada a investigar afundo um mistério cuja solução revela seu pior pesadelo: ela é colocada em uma terrível cadeia de eventos que poderiam levá-la a perder tudo que ela ama. Até mesmo Jace.
Amor. Sangue. Traição. Vingança. Os riscos são maiores em City of Fallen Angels.

 Consegui a Tradução pelo forum da Comun Traduções e Digitalizações , tem que se cadastrar,mas é tudo seguro,e não paga nada ! o link é esse 
A Propósito, eu vou colocar neste mesmo post o Download de Silencio que eu fiquei devendo, aqui .

0 comentários: