sábado, 8 de outubro de 2011

Diário da Princesa : A Princesa Mia - Meg Cabot

Nesse livro dá totalmente para perceber finalmente a moral de tudo que vimos antes,e embora eu tenha ficado muito zangada por a idiotice da Mia, (Foi mais que idiotice,q vontade de matá-la !) eu definitivamente comecei a sentir dó da coitada (Afinal perder um homem tão perfeita e liindo *--* como o Michael não é pra pouco!Mas vamos combinar,nenhum homem do mundo me deixaria sem tomar banho,fala sério.) Mas sinceramente sinto um aprendizado,a Mia é tão insegura no decorrer de toda a série e que se torna uma coisa tão lamentável, e embora eu ache um ponto fraco dos livros concordo plenamente com o fato que em A Princesa Mia temos finalmente a que tanto esperemos e a diferença que não houve nos outros livros.
Senti muita falta do Michael,mas tb ameei a presença do Dr. Loco, ele é d +,e eu tenho que dizer que sou patética o suficiente para admitir que eu chorei na parte que ela vai para sua primeira consulta? Totalmente emocionante,ou pelo menos para mim.
(...) Mas o negócio é que, desde que eu falei com o Michael no domingo, estou me sentindo como se estivesse sentada no fundo daquele buraco de novo. De verdade. Como se eu estivesse lá embaixo, olhando para o céu azul lá no alto, totalmente sem saber como é que eu tinha me metido naquela situação. Só que, desta vez, não tinha nenhuma raiz para me ajudar a me firmar e sair do buraco. Eu estava empacada lá no fundo. Enxergava a vida normal passando lá em cima — gente rindo, se divertindo; o sol brilhando; os passarinhos e as nuvens no céu — mas não conseguia voltar para me juntar àquilo. A única coisa que eu podia fazer era observar, do fundo daquele enorme buraco escuro.
Owwn, né lindo? Mais enfim, começamos a perceber que Mia está amadurecendo,e que embora fosse engraçado convenhamos que se tornava meio entediado suas ações inseguras. Tem momentos que eu simplesmente a julgo,mesmo sabendo que eu sou errada nisso e tb que é meio hipócrita da minha parte, se levarmos em consideração que na verdade Mia está representando nós,adolescentes, que sempre passamos por essa fase absurda de insegurança e medo. Acho essencial os acontecimentos desse livro porque eu adorei a Mia em Princesa para Sempre,e vejo que ela aprendeu muito mesmo,e que tudo isso que acontece a ajuda e muito para a pessoa que ela se torna futuramente.


 Sinopse: Mia precisa descursar em um baile de Gala. Mas, o que ela teria a dizer? E agora que Michael terminou de vez com ela, Mia não consegue levantar de cama e seu peito tem problemas para entrar no soutien. Para completar, sua melhor amiga à odeia e alguém criou um site onde todos a odeiam. Para completar, Mia descobriu um documento que mudar para sempre a história da genovia...Como ser princesa num mar de problemas?

0 comentários: