quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Os Imortais: Estrela da Noite - Alyson Noel

Chegamos então a resenha do sexto e penúltimo livro da série Os imortais, me dá até um aperto no coração! quando comecei a ler Estrela da Noite eu tinha certos pressentimentos ruins,porque já sendo quase um desfecho não gostaria de me decepcionar com essa série,embora os últimos dois livros venham fazendo isso comigo.Acho que a autora persiste no erro em vários pontos legíveis,como diálogos cansativos e problemas e mais problemas desnecessários do livro,mas esse volume concerteza me surpreendeu porque não foi praticamente como eu pensava. Primeiro que foi menos focado na lamentação de Damen e Ever em busca do antídoto,que já é uma frescura a menos,na verdade,eu gosto deles dois juntos mais tive a impressão que de tanto se focar nisso fica meio chato o enredo do livro e acaba levando junto o resto da história. Mesmo fluindo devagar finalmente ouve o desfecho de alguns assuntos que fazem uma enorme importância para a história,e embora eu entenda o lado da Ever,como de costume ele me despertou raiva em alguns pontos. Assim como todo livro Estrela da Noite tem seus altos e baixos,mais concerteza fluio bem melhor do que Chama Negra, porque mesmo tendo gostado,tenho que dizer que pelo menos para mim Chama Negra saio uma leitura cansativa com muitas coisas desnecessários,eu me vi procurando na leitura por respostas que não tive,por isso foi meio frustrante,acho que por isso que gostei de Estrela da Noite,finalmente tive resposta para muitas perguntas e o melhor é finalmente a decisão da Ever ente o Jude e o Damen. O livro já começa com um diálogo entre Haven e Ever,e é nisso que ele mais se foca,mais sinceramente,achei meio infantil muitas reações que uma tem contra a outra: O ciúme da Haven, e o modo que a Ever começa a ceder a suas provocações. Mais já falando sobre a Haven,ela é realmente além de detestável uma personagem insuportável,sério,ela não percebe que o Roman a fazia de besta,uma coisa que até minha sobrinha de 5 anos perceberia. E já o Miles,adorei que tenha tido mais sua participação,finalmente ele soube a verdade,e eu gostei disso porque ele é um dos personagens mais hilários do livro,e mesmo sentindo falta dos diálogos legais que foram embora em Para Sempre e nunca voltaram,ele continua sendo muito divertido.O Damen nem se fala,se eternizando como sempre e embora esse livro provavelmente tenha sido o menos focado nele não dá pra negar o modo que ele me faz se derreter só de ler seu nome. Acho que a Ever está começando a sentir o efeito que suas atitudes produzem e que está apresentando casa vez mais mais maturidade (Aleluia!). Eu cabei de ler Infinito e logo estarei também postando a resenha deste.
Trecho ()

- Você voltou - Ele olhou para mim; as palavras,uma declaração e o olhar um questionamente.  
(Pág - 126)



Sinopse:Ever é responsável pela morte de Roman, Haven está determinada a destruí-la. Seu primeiro passo é separá-la de Damen, e, para isso, conta com a arma ideal: um segredo terrível sobre suas vidas passadas, que lançará uma nova luz sobre o relacionamento de Ever e Jude. Obrigada a enfrentar seus maiores medos com relação ao companheiro que escolheu para a eternidade, Ever é lançada em um combatestionar: para sobreviver, ela seria mesmo capaz de condenar Haven à escuridão de Shadowland? E será que todo o seu futuro com Damen poderia mesmo depender de uma revelação do passado?


PS:  Acabei de saber que a Ever ganhou como pior mocinha da atualidade,até da Bella Swan. Putz, pra você ganhar da Bella você tem quer MUITO ruim mesmo cara! haha

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá Layla. Sou Milena e gostaria de saber se vc tem traduzido o Chama Negra e o Estrela da Noite. Já li os primeiros e estou anciosa por esses outros e como vc disse que podia repassar os que tivesse pensei em te perguntar. Meu email é: milena.figueiredo@gmail.com
Desde já muito obrigada.
Bjos,
Milena

Layla Saluanne disse...

Olá Milena,eu tenho sim!
Vou mandar ara seu email...
Obrigada pela visita !

angelita silva disse...

Olá eu tenho os livros 1,2 e 3... nao tenho o restante da saga... será que vc pode me passar? meu email é angelsud16@hotmail.com

obrigada