quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Diário da Princesa - Meg Cabot

Eu não vou mais falar que amo Meg Cabot,não vou mesmo! Isso está se tornando mais cliché do que sempre,e eu mais do que ninguém odeio coisas clichés,então vamos ao que interessa.Faz tempo que eu li O Diário da Princesa,acho que foi um dos primeiros livros da  Meg que eu tive conhecimento, assim como eu acho que é por onde a maioria das pessoas começam a ter conhecimento do seu trabalho,nunca postei sobre ele porque nunca tive tempo e realmente motivo,não até hoje. A realidade é que eu ouvi comentários que eu extremamente discordo,e através disso vim não só fazer um comentário qualquer sobre esse livro,como também expor minha opinião sobre este assunto. Me falaram que achavam esse livro muito infantil,e que era destinado a crianças de 5 anos, e esse comentário ofende não somente a mim,como muitas pessoas que também considera esses livros um dos seus preferidos. Eu sinceramente amo,porque eu li princesa para sempre um dia desses (Que para quem não se é o décimo e ultimo livro),e o primeiro livro dessa série eu li no ano passado,ou seja,com 14 anos,nada de 5,e nem por isso sou uma imatura primitiva,e na verdade,sou muito mais madura do que muitos que julgam a série. A realidade é que Meg Cabot escreve alguns dos seus livros destinados exatamente para o público de destina atingir no momento,e é claro que o Diário da Princesa não é uma coisa muito á lá "Literatura Clássica",afinal ela não é uma Jane Austen da vida, e se fosse concerteza não venderia tantos livros nos dias de hoje (Cara,quem ia ler sobre um homem orgulhoso e um monte de menininhas mongas que correm atrás de militares, sendo que você pode ler sobre garotas que chutam o traseiro de fantasmas,e ainda namora com um gostosão? Não que eu não tenha gostado dos livros de Jane,que para seu tempo era extremamente desenvolvido,e acho que só estou a levando como exemplo,porque estou lendo pela segunda vez Orgulho e Preconceito,que eu adoro,mas que deus-dos-bons-livros me perdoem, sou mais a Meg,é claro.) Mas onde eu quero chegar é que o título Diário da Princesa já bota toda a perder né? Você tem uma impressão infantil, e na verdade,eu vi uma coisa muito mais adolescente nele. E para mostrar que o que eu falo é plenamente verdade é só ler,mas ao que se trata a história é hilária,e Mia me fez rir e até hoje me faz rir, as vezes releio os livros só para matar a saudades,porque você,meus caro leitores,mas do que ninguém sabe a sensação que é quando aquela série de livros que amamos tanto chega ao fim e você se pergunta,o que fazer agora? Nesse caso, eu simplesmente fico feliz de saber o final, e ao mesmo tempo meio triste,mas deu o que tinha que dá né? Como sempre,tudo nessa vida tem um fim.


Sinopse: Mia, uma adolescente de quinze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo irmáo da melhor amiga, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.


0 comentários: