quarta-feira, 6 de julho de 2011

Percy Jackson e Os Heróis do Olimpo - Rick Riordan

Bem, eu recebi um pedido da Samyle Souza do blog  Dear Diary Sucker para falar um pouco mais sobre a série de Percy Jackson,e mais ainda sobre a sua continuações,que é Os Herois do Olimpo e eu ameei a idéia *--*. Para começar vamos recapitular do iníco, a primeira série de livros é composta por 5 livros: O Ladrão de Raios, O Mar de Monstros, A Guerra dos Titãs, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano.Porém, há dois contos complementares que é O Arquivo do Semideus,que trata mais de curiosidades da série ,e Semideuses e Monstros,que traz opniões de outros autores que debatem a profundidade da série,e esse é o fim da série dos Olimpianos. E então vem Os Herois do Olimpo,outra série com a continuação da história que começa com O Heroi Perdido,que teve sua estréia no Brasil em maio desse ano, aqui tem o primeiro capítulo traduzido pelo site Percy Jackson Brasil


Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes — semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

The Son Neptune (ou O Filho de Netuno) é a continuação e o segundo volume dessa série,sem previsão de lançamento no nosso país.Ao que se sabe haverá outros livros.






Sinopse: No livro O Herói Perdido, três semideuses chamados Jason, Piper e Leofizeram sua primeira visita ao Acampamento Meio-Sangue, onde eles herdaram uma missão:

“Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas as Portas da Morte afinal.”

Quem são os outros quatro mencionados na profecia? A resposta pode estar em outra acampamento, quilômetros de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser filho de Netuno, deus do mar…


Como eu já falei aqui, há o filme de O ladrão de Raios,que eu pretendo assistir. Já está prometido para o primeiro semestre de 2012  o segundo filme da série,que é O Mar de Monstros.


 

2 comentários:

Samyle S. disse...

Muito obrigado por escrever sobre o livro parece ser bom e estou bem interessada em ler *-*

Beijo's

http://agarotaperfeitatemdefeitos.blogspot.com/

Layla Saluanne disse...

De nada amor!