quinta-feira, 9 de junho de 2011

Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei - Paulo Coelho

Mais um livro de Paulo Coelho que estou postando,e tenho que dizer que dos livros que eu li dele esse é o meu preferido,como ele tb é meu autor brasileiro preferido.Quando eu comecei a ler esse livro nunca imaginei que falaria sobre o que é demostrado,mas na realidade foi por isso que marcou para mim,afinal no meio de tantos livros os que chamam atenção são os que se destacam entre os demais,assim é na vida,assim é no mundo literário #Haha. eu vou contar a vc's que minha avó é totalmente católica,o que isso tem haver com o livro? Calma que eu chego lá.Eu ia a igreja todo o domingo,sentava em um canto e ficava lá,só observando,mas na realidade eu não via o porque de está ali,e nem entendia muito do que o padre estava falando,eu não podia dizer aquilo a ninguêm porque se não me julgariam por ser uma pecadora e blábláblá,então eu ia para catequeze,mesmo sem ter vontade,porque para minha avó aquilo era o certo,mas será que é o certo para mim? O ponto que eu quero chegar é que nós fizemos tanta hipocresia na nossa vida se ao menos perceber que a sociedade que vivemos é realmente uma grande farsa,eu acredito em Deus,e posso ter fé em minha casa,não preciso ir todo domingo a igreja para isso.
- "Sempre que o homem seguir com sinceridade o caminho da fé, ele será capaz de aproximar-se de Deus e operar milagres."- Como diz o próprio livro.
Não podemos nem precisamos viver somente dentro das regras que a sociedade impós sobre nós,a verdade é objetiva e um dia descobriremos o que realmente acreditamos,mas eu acho que todas as religião em geral perderam seus focos ao longo do tempo,e é isso que o livro demostra,a buscar sobre a verdade de cada um de nós,e tb os sacrifícios que temos que fazer para aceitar e conseguir seguir adiante com as pessoas que amamos,e aceitá-las a suas maneiras.
- "Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia."- 
(Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei).





Sinopse: Na margem do Rio Piedra eu sentei e chorei. Em primeiro plano, uma história de amor contada por Pilar, uma mulher com medo de viver seus sentimentos. Quando ela vai ao encontro de um amigo de infância, agora seminarista, desencadeia-se uma série de emoções que vão abrir seu coração ao amor e à experiência religiosa. Seu amado também passa por decisões, dividido entre o amor que sente por Pilar e a responsabilidade de usar o dom de curar que recebeu da Deusa. Durante uma viagem pelos Pireneus, entre Espanha e França, os dois experimentam os encontros e desencontros de um casal em busca de seu destino.

0 comentários: