quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Lista de Casamento de Becky Bloom - Sophie Kinsella

 Vamos dizer que todos os livros da série de Becky Bloom segue um padrão,sempre tem dívidas e tal,mas mostra muito mais que isso,como no caso deste,que mostra claramente o que acontece se passarmos nossa vida toda fazendo o que as outras pessoas querem que nós façamos, e sinceramente,eu ouvi muitas críticas sobre esse livro ultimamente,mas mesmo com tudo foi o meu preferido até agora,foi o que eu achei mais original entre os demias,e tb o mais significativo. Além do que já falei, acho que ' A lista de casamento de Becky Bloom' , aborda uma situação muito comum,como o casamento,e as futilidades impostas, e acho que no fim tanto os leitores como a propria Beecky entende que o importanto no casamento não é a festa,nem o vestido,e muito menos os sapatos,mas sim se as pessoas que vc tanto ama que vão está presente,e se a pessoa que vc escolheu para está com vc é realmente aquela que vc ama,e quer passar o resto da vida (que coisa cafona,não?) . Acho que é uma coisa muito distante para muitas adolescentes,ou pelo menos para mim,na verdade,não sou o tipo de pessoa que pensa em casamento desde sempre e bláblablá, acredito que vou achar alguém que vai me entender um dia como mais ninguém entende,e é claro que vamos ter nossas diferenças,mas vamos poder viver com elas,pois acredito que os relacionamentos vai ficando desgastados com o tempo,mas o que une realmente é o desejo de continuar com o outro, como no caso de Becky e Luke.



 Sinopse: Pela primeira vez a vida de Becky Bloom parece estar nos trilhos. Ela conseguiu um emprego de consultora de compras, no qual gasta o dinheiro de outras pessoas, e ainda é paga por isso. Mora num ótimo apartamento em Manhattan com Luke, o homem de sua vida, com quem abriu até mesmo uma conta conjunta! Então Luke a pede em casamento. E a confusão se instala na vida do casal. A mãe dela quer um casamento na Inglaterra. A sogra, uma festa de cinema em Nova York. Becky precisa escolher onde vai se casar, mas não consegue, perdida na preparação de listas de presentes, provas de vestidos e escolhas de bufê. O tempo vai passando. E ela, de repente, percebe que está em grandes apuros. Como conciliar duas cerimônias, no mesmo dia, na mesma hora e em dois continentes diferentes? Tudo bem, o noivo é o mesmo. Mas será que ele vai resistir a tamanha confusão?

 Eu peguei os meus trechos preferidos dessa série,não só desse livro,mas dos demais tb:

- " Abro meus olhos e estico a mão para a conta. Quando meus dedos alcançam o papel, lembro-me das novas lentes de contato. Noventa e cinco libras. Um bocado. Mas, afinal, tive que comprar, não tive? O que devo fazer, andar por aí sem enxergar nada?” - Me indentifiquei um bocado com esse.

- Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!” – Sophie Kinsella  - Esse é uma frase da contra capa da autora,que eu tb ameei

0 comentários: