segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Menino do Pijama Listrado - John Boyne

Eu acho que quem é adepto a uma boa leitura já deve ter ouvido falar de O Menino do Pijama listrado,afinal ele foi um dos únicos livros que ficou em primeiro lugar na lista da New York durante um ano! O Autor já falou que fez esse livro em menos de 2 dois,isso que é talento,porque esse livro é perfeito,sem tirar nem por. É uma coisa tão linda e enocênte e ao mesmo tempo mostra a cruealdade do ser humano,e retrata uma guerra tb,o que faz parecer muito com a essência do caçador de pipas,mas são histórias  totalmente diferentes em algumas visões.Esse livro fala da época de Hitler (desgraçado!) ,e dos campos de concentração dos judeos,e ao mesmo tempo de uma amizade entre dois meninos que se tornam a esperança um do outros,tanto um que é judeo quanto o outros é filho do capitão deste campo,ou seja,dois garotos que não tinham motivação e nem aprovação para crescer uma amizade,e nesse meio improvavel nasce uma coisa tão bonita e verdade (Owwn,tô chorando!). Enquanto eu lia esse livro me lembrei do meu tempo de criança,aquele tempo que vc não sabe o significado de tantas coisas e não tá neem ai,e que vc fazia besteiras e as pessoas levavam na maldade mais vc neem sabia o que tava fazendo,é bem disso que podemos ver,mas ao contrário,porque no meio de tudo isso que tah fazendo besteira é "As pessoas grandes",que só tem tamanha e nada de concientização para achar certo o que está fazendo. Eu imagino que se nossas mentalidades não amadurececem talvez o mundo fosse um lugar melhor,é. Mesmo não tendo todos os produtos que ultilizamos hj,seriamos mais felizes,pois ainda por não saberiamos o que estariamos perdendo e continuariamos com uma inocência que no final nem todas as crianças tem no mundo de hj.Lembrando que é um ótimo livro de aprendar sobre o nazismo com uma história bonita,e tb há o filme.

                            

                        

   Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

2 comentários:

@iamaburguesinha disse...

Eu tenho este filme, achei que seria chato e tals mas eu até chorei, não li o livro.

Layla Saluanne disse...

Se vc chorou no filme,vai morrer no livro. Owwn, é mais lindo ainda *--*