terça-feira, 3 de maio de 2011

O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Eu li esse livro no começo do ano passado,ganhei de presente de mamis, já tinha ouvido falar muito,e não é para menos. Esse livro é considerado um dos maiores sucessos literários dos ultimos anos,lembrando que foi lançado em 2003, e até hj é comprado no mundo todo,ele tb fez  Khaled Hosseini ser o autor que mais vendeu livro em 2008. Bom,mas falando sobre minha respectiva opnião é um livro mt bem escrito e emocionante, tenho que dizer que é realmente surpreendente,e muito realista por mostrar fatos que realmente aconteceu e que acontece no mundo que vivemos hj, é incrivel a nitidez sobre os detalhes, que torna um livro que vc pode ler mil vezes e chorar as mil vezes. Teve momentos que eu tive explosões de emoção,raiva, prazer, nostalgia,todos esse sentimentos misturados em um só momento, e se eu podesse dá um livro a alguns desses lideres políticos que temos hj,eu daria esse,porque o mundo precisa de um toque realidade, e aprender que com guerra ninguém ganha, só se perde mais vidas.
Meu personagem preferido concerteza como o da maioria das pessoas que leram O caçador de pipas é o Hassan,sua inocência e coragem é admirável,e se torna uma coisa tão bonita de se ler. Se o mundo tivesse mais Hassan's poderiamos viver tão bem. Me lembro de uma das frases que ele disse : -  "Por você faria isso mil vezes". Own,só quem já leu sabe o significado,eu me arrepio só de ouvir,outra linda frase que marcou foi : -"Quem mente também rouba.Rouba o direito do outro de saber a verdade", e foi ai que as outras 365 páginas valeram totalmente a pena.


Sinopse: Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


0 comentários: