domingo, 24 de abril de 2011

O Diário de uma Mãe - James Patterson

Se vc gosta de livros do tipo Nicholas Sparks é provável que vai gostar dos livros de James Patterson. Eu me acabo de chorar com os livros dos dois,mas principalmente esse! Own,é mt lindo mesmo,e quando vc acha que não pode mais ser surpreendida chega o grande final e caba com vc.Sério,quando vc pensa que acabou é que vem o baque,mas é um livro mt bonito e cheio de trechos fofos que fazem vc suspirar e pensar ' Eu quero um homem desse' haha. Ao mesmo tempo é uma coisa inovadora,e que faz vc brigar consigo mesmo por ter tirado idéias precipitadas em algumas coisas.
Na hora que acabei de ler ,me deu mais vontade de viver e aproveitar um dia após o outro,porque como diz no próprio livro Mas, o que é a vida, se não a vivermos? . De uma forma bem especial o autor coloca uma tragédia com um final feliz,uma coisa que eu nunca tinha visto antes. Na maioria das vezes, ou um livro tem um final feliz ou trágico,didícilmente vc vê os dois,mas em O diário de uma Mãe vc vê uma exceção.Pela primeira vez na minha vida me coloquei no lugar de uma mãe e quando eu tiver um filho quero fazer o mesmo que a suzi fez,porque ninguêm sabe o dia de amanhã né? A vida se mostra tão longa,mas é tão curta. 


Ele a fizera sentir-se em paz consigo mesma. Ninguém jamais a fizera sentir-se assim. Completa e abençoadamente em paz.” (p.207)
 
 

Sinopse: O Diário conta a intensa, mas linda história de Katie, Matt, Suzzane e o pequeno Nicholas. Katie mora em Nova York e conhece Matt na editora em que trabalha. Ele foi selecionado para a publicação de seus poemas.
Logo que se conhecem surge algo especial entre os dois, e se inicia uma bonita história de amor. São onze meses de muita felicidade e cumplicidade, até o dia em que Matt vai ao apartamento de Katie e diz que não pode mais continuar com aquilo. Justamente no dia em que Katie iria lhe dizer que estava esperando um bebê.
Ao chegar do trabalha, muito desanimada, Katie encontra na porta de casa um diário antigo, com um bilhete escrito por Matt.
Querida Katie,
Lamento imensamente o que deixei acontecer entre nós. Talvez este diário seja a única maneira de explicar. Ele diz respeito a minha mulher e meu filho. Haverá trechos que talvez sejam difíceis de ler. Nunca esperei me apaixonar por você, mas aconteceu. Matt.”

0 comentários: