quarta-feira, 13 de abril de 2011

Beutiful Dead - Jonas (Eden Maguire)

Oláa meus amorees! Pois bem... Eu ouvi falarem desse livro em um dos comentários sobre a bienal, e senti uma curiosidade terrivel, então resolvi pesquisar. Gostei da sinopse,embora tenham me falado que algumas partes do livro é meio clichê,mas afinal, que livro não é clichê hj em dia ? Não que eu esteja falando mal dos nossos autores,mas a verdade é que não se acha mais nada inovador, e ser clichê não torna a história ruim,é natural nos dias de hj.Sempre que eu leio um livro eu tenho a impressão que já vi uma coisinha ou outra em algum lugar, acho que o autor as vezes faz isso no inconciente, e tb,muitas coincidências existem,falo isso porque as vezes estou escrevendo alguma coisa e isso acontece, é habito de leitura. Me lembrou o caso da Lisa Jane Smith com Stephanie Meyer, que foi feito muitas comparações entre crepúsculo e Diário do Vampiro,e dizem até que rolou processo e tal,mas o que é mais curioso de tudo isso,é que a Lisa só veio falar sobre isso depois do sucesso de Crepúsculo e do lançamento da série de Diário do Vampiro,mas os livro da titia Steph já tinham sido lançados muito antes do lançamento dos filmes, então achei um pouco como uma maneira de chamar a atenção,embora eu ame essas dois séries,cada uma da sua maneira,é claro. Mas voltando a Série Beutiful Dead, é sobre uns zumbis bonitões ,e um romance além da vida, na sinopse me deu a impressão de ser do mesmo tipo de I Heart you, you haund me , isso dele morrer e ela ficar viva e tal. A série é composta por 4 livros,porém só um foi lançado no Brasil (e os outros ninguêm sabe se vai né?, essas editoras é milhões de ano para lançar um livro já feito,é a treva haha)


Sinopse: "Nem vivos, nem mortos – entre os dois mundos vivem os Beautiful Dead. As mortes de Jonas, Arizona, Summer e Phoenix chocaram os moradores de Ellerton. Darina, namorada de Phoenix, parece estar ainda mais perturbada do que todos — visões e sons aterrorizantes a perseguem. No entanto, ela vai descobrir que a morte não é o fim; para alguns, a ligação com o mundo dos vivos é tão forte que recebem permissão para se despedir e, se necessário, lutar por justiça — eles são os Beautiful Dead. Neste primeiro livro da série Beautiful Dead, a corajosa Darina enfrenta garotos barra-pesada e momentos dolorosos do passado para ajudar o amigo Jonas a descansar em paz. Ganha também mais uma chance de estar ao lado de seu único e grande amor, Phoenix. Seria o amor mais poderoso do que a morte, a ponto de permitir a Darina nunca dizer adeus a seu amado?”

0 comentários: