terça-feira, 29 de março de 2011

Marley & Eu - John Grogan

Eu amo esse livro de todas as formas, nele vc percebe a existência e a ligação entre o seres humanos,sejam eles da mesma especie ou não. Eu chorei e adimito isso,porque eu senti na pele o que é perder alguém que se ama,o que é passar o extresse do dia-a-dia e cotinuar o amando,e a aceitando com todos erros.No fim,quando vc ama alguém,não é os defeitos ou as qualidades que fazem isso acontecer,mas a pessoa em si.
 "Você sempre esteve ao meu lado quando precisei de você.Na vida e na morte, sempre vou amar você." - Own , chorei mt quando cheguei nessas parte. 
(Eu tb tive um cachorrinho chamado Marley que tb morreu!)
 Deve ser meio ridiculo para alguém que não leu,simplesmente dizer que é só um livro,mas a verdade,é que o seu significado vai mais além. Amei tb o modo que o autor conduzio o livro,mesmo sendo uma história de cachorro, ao mesmo tempo é a história de vida de milhoes de pessoas e de famílias em todo o mundo,não é  Beethoven ou uma Lece (graças a deus!), é provavelmente o único livro sobre chachorros que tem algum significado.
   
"Lealdade.Coragem.Devoção.Simplicidade.Alegria.E também as coisas que não tinham importância.
Um cão não precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrado na praia serve. Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não." (pág.292)

Sinopse: John e Jenny tinham acabado de se casar. Eles eram jovens e apaixonados, vivendo em uma pequena e perfeita casa, sem nenhuma preocupação. Jenny queria testar seu talento materno antes de enveredar pelo caminho da gravidez. Ela temia não ter vindo com esse 'dom' no DNA, justamente porque matara uma planta, presente do marido, por excesso de cuidado - afogando-a. Então, eles decidiram ter um mascote. Vão a uma fazenda, escolhem Marley, ao tomar contato com uma ninhada, porque também ficam encantados com a doçura da mãe, Lily; depois têm uma rápida visão do pai, Sammy Boy, um cão rabugento, mal-encarado e bagunceiro. Rezam para que Marley tenha puxado à mãe, porém suas 'preces' não são atendidas. A vida daquela família nunca mais seria a mesma.

2 comentários:

Tainã Almeida disse...

Os adultos vivem dizendo que a adolescência é um dos periodos mais marcantes da vida. Mais o que o adolescente pensa disso? ( sinopse)
Acessa o meu blog?

http://blogdeumagarotaadolesente.blogspot.com/
"Blog de uma adolescente"

Se gostar do meu blog, segue lá, ficarei muito feliz.
Desde já obrigada, tenha uma ótima semana.
Atenciosamente Tainã Almeida;

Layla Saluanne disse...

Adorei o seu blog , tô seguindo siim!