terça-feira, 1 de março de 2011

A Irmã de Ana Bolane - Philippa Gregory

Eu amo história,muitos dos meus amigos me criticam por isso (sou CDF assumida).Mas é a matéria mais legal para mim,sei lá....todo mundo diz que é ruim,e que pra que estudar o passado e blablablá,mas eu tiro notas elevadas fácil,e ao contrário de todos da minha sala,me dou melhor em história e matemática do que em qualquer outra matéria (perceberam como o meu caso é grave ?). Entre os meus assuntos preferidos em história estão:O nazismo e o farcismo na Itália e Alemanha,revolução industrial e a primeira e segunda guerra mundial.Mas o melhor de todos é de Elizabeth: Mãos de ferro (Minha professora de história ficaria orgulhosa se me visse fazendo esse postagem!).Todo mundo odiou esse assunto,mas eu gosteii mt,e foi ai que eu li o livro "A Irmã de Ana Bolane" ,que era a mãe de Elizabeth,e resolvi postar para vc's,porque para quem taah estudando esse assunto é um modo fácil de entender (dependendo da pessoa),ou pelo menos pra mim é,pode ser por ser uma leitora compulssiva,mas enfim...se não der certo vale a pena assistir o filme "A Outra",que é baseado nesse livros.Scarllet Jhonson,e a maravilhosa ganhadora do Óscar e uma das minhas atrizes preferidas (Só perdendo para Sandra Bullock) a fofissima Natallie Portman (que para quem não sabe fez tb Cold Mountain  e Closer  e mais recentimente Cisne Negro).





Sinopse: Aos 14 anos a inocente Maria Bolena, sua irmã mais nova Ana e o irmão George chegam à corte. À época, as grandes famílias aristocratas habitavam os arredores do palácio real e ter uma mulher de sua prole nas proximidades do leito do soberano era garantia de ascensão social. A doçura e beleza de Maria chamam a atenção de Henrique VIII, soberano da dinastia Tudor na Inglaterra entre 1509 e 1547, lembrado no imaginário popular por sua fama de conquistador. Encantada com a atenção do rei, Maria se apaixona pelo nobre e pelo papel não-oficial de rainha. Como nova amante de Henrique VIII sua aventura amorosa é incentivada pelos irmãos e o relacionamento se estende por anos, gerando dois filhos, inclusive um homem. Entretanto, toda a família Bolena está envolvida em uma intriga ainda maior - a dissolução do casamento do soberano com Catarina de Aragão. A conspiração da família, no entanto, sofre uma reviravolta e Maria precisa declinar de seu sonho e amor em nome de sua melhor amiga e rival - Ana. A irmã se aproveita da ausência de Maria durante um curto período e conquista a atenção do rei, substituindo Maria no papel de primeira-amante do rei. Mas seu desejo de tornar-se rainha não tem limites e, ao mesmo tempo em que cresce o desejo de Henrique VIII por um filho legítimo, Ana planeja o que fazer para se livrar da esposa dele. Essas e outras intrigas são costuradas por Philippa Gregory, que passou três anos pesquisando a Inglaterra do século XVI. O livro traz uma história envolvente com altas doses de amor, sexo, ambição e intrigas, que apresenta ao leitor uma mulher forte e determinada que viveu sob a sombra de sua família, no coração da mais glamourosa e excitante corte da Europa, e ainda assim sobreviveu, seguindo seu coração.

2 comentários:

Anaisa disse...

Sou melhor em matemática, história é 0 ;)
Mas se dependesse desse livro eu tirava 10!
Fiquei interessadíssima no livro, me conquistou :)

Bjus.

Layla Saluanne disse...

Tb,amoo esses livros que retratam histórias reais.
Porque além de te intrigar,te intriga ainda mais por saber que de verdade alguém já passou por isso,e no fim,isso faz parte da nossa história,porque essas mulheres resolutaram a história de uma das nações primogênitas do mundo,ou seja,provavelmente o mundo não seria o que é hj sem o avanço da Inglaterra.
Hihi (dei uma aula de história aquii!)