sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Harry Potter - J. K. Rowling

A série de HP , assim como DV é bem antiga.Eu li HP e a pedra filosofal a muuuito tempo,porque achei na biblioteca dakii,sóo que neem continuei a ler o restante dos livros.Não que eu não tenha gostado,porque eu gostei mt,sóo que tive umas coisas pra fazer ,e ai jáa viu né? e eu só queria ler todos quando tivesse os meus,só que não deu ainda. Bom,mas enfim...cansei de esperar e vou ler por ebook mesmo, e vou começar (é logico!) pela camara secreta.O que me fez tb não querer ler os restante foi os comentários maldosos de J.K Rowling sobre a Stephanie Meyer (Pra quem não lembra,ela disse que Steph não tinha nenhum talento!)Mas uma coisa não tem nada ver com a outra,e os livros são d + , mesmo a autora sendo um pouco arrogânte acima da média,vale a pena continuar lendo.Eu baixei todos os livros,e vou disponibilizar na pag de Downloads logo logo,então liquem ligados.Por enquanto vou fazer uma breve apresentação dos livros,como vc's não conhecessem née ? (se vc não conhece,de que mundo vc é?).






HP e a Pedra Filosofal :  Harry Potter é um garoto cujos pais, feiticeiros, foram assassinados por um poderosíssimo bruxo quando ele ainda era um bebê. Ele foi levado, então, para a casa dos tios que nada tinham a ver com o sobrenatural. Pelo contrário. Até os 10 anos, Harry foi uma espécie de gata borralheira: maltratado pelos tios, herdava roupas velhas do primo gorducho, tinha óculos remendados e era tratado como um estorvo.
No dia de seu aniversário de 11 anos, entretanto, ele parece deslizar por um buraco sem fundo, como o de Alice no país das maravilhas, que o conduz a um mundo mágico. Descobre sua verdadeira história e seu destino: ser um aprendiz de feiticeiro até o dia em que terá que enfrentar a pior força do mal, o homem que assassinou seus pais. O menino de olhos verde, magricela e desengonçado, tão habituado à rejeição, descobre, também, que é um herói no universo dos magos. Potter fica sabendo que é a única pessoa a ter sobrevivido a um ataque do tal bruxo do mal e essa é a causa da marca em forma de raio que ele carrega na testa. Ele não é um garoto qualquer, ele sequer é um feiticeiro qualquer; ele é Harry Potter, símbolo de poder, resistência e um líder natural entre os sobrenaturais. A fábula, recheada de fantasmas, paredes que falam, caldeirões, sapos, unicórnios, dragões e gigantes, não é, entretanto, apenas um passatempo.


HP e a Câmara Secreta : Em seu segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria, Harry Potter descobre ser ofidioglota, característica rara entre os bruxos, o que levanta suspeitas sobre se não teria sido ele que abriu a Câmara Secreta, que guarda o terrível monstro Basilisco. Manipulada por Voldemort através de um diário colocado junto a suas coisas por Lúcio Malfoy, seguidor do Lorde das Trevas, Gina Weasley, irmã de Rony, é capturada e levada à Câmara  e somente Harry pode salvá-la. Harry Potter e a Câmara Secreta foi lançado em agosto de 2000.


HP e o Prisioneiro de Azkaban:  
Agora com 13 anos, Harry Potter torna-se mais rebelde, desafiando os tios e os professores. Nas aulas com o professor Remo Lupin, ele aprende como enfrentar os terríveis dementadores, que se alimentam da alma das pessoas, e são os guardiãos da prisão de Azkaban, de onde fugiu Sirius Black, susposto traidor de Tiago e Lílian, pais de Potter, que os teria entregue a Voldemort. Mas Sirius escapou justamente para se aproximar de Harry e esclarecer quem era o verdadeiro traidor. Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban foi lançado em novembro de 2000. 



HP e o Cálice de Fogo : No quarto ano em Hogwarts, Harry Potter, embora ainda sem idade suficiente, é misteriosamente selecionado pelo Cálice de Fogo para competir no arriscado Torneio Tribruxo, representando sua escola, além de Cedrico Diggory, contra outras duas. Após cumprir bem os dois primeiros desafios, Harry descobre, ao tocar na taça com Cedrico, que ela era um botão de transporte que o leva para um cemitério onde presencia a morte do amigo e o retorno de Voldemort através de seu sangue. Harry Potter e o Cálice de Fogo foi lançado em junho de 2001. 

HP e a Orde da Fênix :
O Ministério da Magia intervem em Hogwarts, não acreditando no retorno de Voldemort propalado por Harry Potter e Dumbledore – fundador da Ordem da Fênix, que combate o Lorde das Trevas. Indicada pelo Ministério como professora de Defesa contra as Artes das Trevas, Dolores Umbrigde, proíbe a matéria para alunos mais novos, levando Harry a fundar a Armada de Dumbledore, para ensiná-los a se defenderem do vilão e seus Comensais. Na batalha, Potter perderá uma pessoa querida. Harry Potter e a Ordem da Fênix foi lançado em novembro de 2003.

HP e o Enigma do Príncipe : 
Dumbledore passa a dar aulas particulares a Harry Potter e lhe mostra na penseira bacia de pedra para estocar lembranças – fatos que confirmam a busca de Voldemort pela imortalidade através das Horcruxes, objetos criados para guardar parte da alma. Com Hogwarts invadida pelos Comensais, Potter presencia o assassinato de alguém importante para ele e a escola. Junto de Rony e Hermione, Harry parte para destruir todas as Horcruxes do vilão, tornando-o mortal. Harry Potter e o enigma do Príncipe foi lançado em novembro de 2005. 


HP e as Relíquias da Morte :  
Voldemort está cada vez mais forte e Harry Potter precisa encontrar e aniquilar as Horcruxes para enfraquecer o Lorde das Trevas e poder enfrentá-lo. Nessa busca desenfreada, contando apenas com os leais amigos Rony e Hermione, Harry descobre as Relíquias da Morte, que serão úteis na batalha do bem contra o mal. Ação eletrizante conduzida com maestria por J. K. Rowling, concluindo os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos. Harry Potter e as Relíquias da Morte foi lançado em 10 de novembro de 2007. 


Nada saiu como eu planejava, e eu já assistir os filmes até Enigma do Príncipe.Mas Os dois proximas só vou assistir depois de ler os livros! (Eu espero!).

0 comentários: