segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Garota Interrompida - Susanna Kaysen



Sinopse : Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de Transtorno de Personalidade Limítrofe (ou borderline). Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos dois anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa Rowe, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Georgina e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.


o Livro foi escrito lembrando as memórias homônimo da propria autora, e mais tarde se tornou um filme que rendeu um Oscar a Angelina Jolie () como melhor atriz coadijuvante.Me dispertou bastante interesse e eu pretendo ler concerteza! Mas por enquanto ainda estou procurando o livro ou o Ebook ,eu amei a intradução que encontrei *--* , e adoraria assistir o filme,mas por ser antigo acho difícil encontra em alguma locadora.


"Você já confundiu um sonho com realidade? Ou roubou algo quando tinha dinheiro pra comprar? Já se sentiu triste? Ou achou que o trem andava quando ele estava parado?
Talvez eu fosse louca mesmo. Talvez fossem só os anos 60. Ou talvez eu fosse só uma garota... Interrompida.
Eu sabia como era querer morrer, como dói sorrir, como você se fere por fora tentando matar o que tem por dentro.
Quando você não quer sentir nada, a morte pode parecer um sonho. Mas ver a morte mostra como é ridículo sonhar com ela.
Talvez haja um momento, quando crescemos em que perdemos uma casca.
Existem muitas feridas lá fora. Desperdicei um ano da minha vida. Talvez o mundo todo seja idiota e ignorante, mas prefiro estar nele!
Declarada sadia e enviada de volta ao mundo. O que isso significa, ainda não sei. Será que um dia fui louca? Talvez. Ou talvez a vida é que seja.
Ser louco não é estar quebrado, ou engolir um segredo sombrio. É ser como você ou eu amplificado."

Susanna Kaysen, Garota Interrompida.

0 comentários: