terça-feira, 30 de agosto de 2011

Diário da Princesa - Sob os Refletores (Meg Cabot)

Dessa vez eu tenho uma boa desculpa para a demora de postagens, estava finalizando algumas leituras e agora estou pronta para mandar a ver  (a tah).
O que mais me fascina em Diário da Princesa é porque titia Meg me deu o presente de ser baseado em um dos livros que marcaram minha infância 'A pricesinha' de Frances Hodgson Burnett. Acho que a maioria das pessoas já ouviram falar,talvez não tão do livro mas tb tem o filme para quem não é tão adepto a uma boa leitura,embora eu recomende o livro que é mil vezes melhor (Para uma leitora compulsiva como eu) é uma boa dica.
Segue a mesma coisa,aquilo de Mia levando pau em álgebra e tudo mais (O que é uma coisa que virou comum pra mim tb,só que em matemática. Na verdade, eu e Mia somos muito parecidas,além disso somos desprovidas de qualquer talento destacável e de beleza qualificada como não anormal) você pode até achar muito enjoativo assim falando, mais é Mag Cabot, né? Nunca que seria ruim, e pra falar a verdade,tem até muitas novidades (Louca para casal Mia-Michael aconteça logo) Não querendo mais já soltando spoiler, Mia vai ter um irmalzinho e arranja um quase namorado mala , que óbviu que ainda não é Michael.
Queria falar sobre a Lilly porque mesmo achando ela chatinha em alguns momentos me acho muito parecida com ela em alguns aspectos (Como dá uma de louca revolucionaria),e acho que seus ideais são bem legais,e assim como todos seres humanos,ela tem defeitos,como vimos no primeiro livro e em todo o decorrer da história. Acho que um dos melhores livros entre os 10 é o terceiro: Princesa apaixonada , que é o da próxima resenha.



Sinopse: Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos.
Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.
A PRINCESA SOB OS REFLETORES é mais um delicioso diário imaginado por Meg Cabot, que revela os segredos de uma jovem sensível e em crise (como todo adolescente). Uma heroína encantadora com muitas histórias para contar, Mia Thermopolis já conquistou o coração de todas as adolescentes ao redor do mundo, que já aguardam ansiosas os próximos volumes dos diários desta Cinderela às avessas.

0 comentários: