quarta-feira, 31 de agosto de 2011

E eu vou me lembrar ,


 Dos momentos bons sempre que eu puder, pra aliviar a tensão dos meus dias. Vou girar no meu quarto de madrugada ouvindo uma música lenta e baixinha pra ninguém acordar. É na minha solidão que eu posso ser o que eu quiser, posso até brincar de boneca, sem que ninguém me censure, ou ria da forma como eu danço me deixando sem graça. Posso fazer caretas ridículas no espelho e uma maquiagem espalhafatosa só pra ficar dançando a macarena enquanto foco nos meus olhos chamativos e me divirto comigo mesma. Pode parecer bobagem, mais nesses momentos eu me sinto mais viva do que em qualquer outro, posso tirar a máscara de menina equilibrada e firme e por alguns instantes chorar e me livrar de todo o peso, posso dar gargalhadas, posso ler meus cadernos e diários antigos e rir de mim mesma pensando: "como eu era retardada!" É... é estranho, mais eu gosto de ser assim, gosto de ser criança, mesmo que falem, serei sempre dessa forma.


( Não conte nada a ninguêm)


#NowPlaying - Someone Like You (Adele)

 Eu tenho ouvido muito Adele, sua apresentação no VMA me fez babar.Acho que ela vai contra qualquer padrão de esteriotípo imposto pela sociedade, o que me fez pensar que poucas são como ela nos dias de hoje,e não é nada legal. Tipo,mostram mulheres super gostosas e tal,mas esquecem que a maioria da população mundial não é assim, e nem elas mesmas nasceram assim (Se é que me entende). É uma baita hipocrisia que essas mesmas pessoas depois tentem fazer campanhas contra bullying ,sendo que elas mesmos geram isso! Ah, bom parar por aqui.

Alguém Como Você

Eu ouvi que você se estabeleceu
Que você encontrou uma garota e você está casado agora
Eu ouvi que seus sonhos se tornaram realidade
Acho que ela lhe deu coisas que não dei a você

Velho amigo
Por que você está tão tímido?
Não é como se você tivese que se conter
Ou se esconder da luz

Eu odeio aparecer de repente sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria
De que pra mim, não acabou

Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não se esqueça de mim, eu imploro, me lembro que você dizia:
Às vezes o amor dura
Mas, às vezes, fere em vez disso
Às vezes o amor dura,
Mas, às vezes, fere em vez disso, yeah

Você saberia como o tempo voa
Somente ontem foi o tempo das nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória

Eu odeio aparecer de repente sem ser convidada
Mas eu não pude ficar longe, não consegui evitar
Eu tinha esperança de que você veria meu rosto e que você se lembraria
De que pra mim não acabou

Não se preocupe, eu vou encontrar alguém como você
Não desejo nada além do melhor para você, também
Não se esqueça de mim, eu imploro, me lembro que você dizia:
Às vezes o amor dura,
Mas, às vezes, fere em vez disso, yeah

Nada se compara, não se preocupe ou se importe
Lamentações e erros são produtos da memória
Quem poderia ter adivinhado o gosto agridoce que isso teria?
 
 
 
(Linda né? Adele divaa )

Além do Ponto e Outros Contos - Caio F. Abreu

'Além do ponto e outros contos' é o primeiro livro do Caio Fernando Abreu que eu li. Na verdade, não é muito diferente dos seus textos, e eu achei inspirador,porque ele realmente consegue passar os sentimentos de uma forma tão simples e significativa que é poucos com esse dom. Quando eu vi esse livro na biblioteca eu catei logo, não ia perder essa oportunidade, e acho que com o tempo já estou perdendo esse preconceito bobo sobre a literatura brasileira. Depende muito do seu modo de ver as coisas,e como nesse caso, eu vejo a percepção do autor , você sente que ele em momentos se pôs sobre o personagem e demonstra seus sentimentos por um determinado.
(Cara, minha obsessão rídicula pelas coisas não somem, mais estou achando que vale a pena por essa cara,concerteza um dos melhores autores que o nosso país pode ter a honra de ser berço, e provavelmente um dos que marcaram sempre. Não acredito que tem pessoas que ainda nunca tenham ouvido falar dele! Caio&Clarice diiiivos ♥. - Me lembre de surta menos da próxima vez)
O livro retrata a vida de muitas pessoas através de contos variados,e muitas dessas histórias não é nenhum conto de fada,mostra simplesmente fatos normais que aconteciam na sociedade daquela época. Eu poderia em algumas partes até considerar uma auto-biografia se for levado em conta a vida do autor, mais eu entendo muito bem o que Caio quis fazer. Muitas vezes quando escrevemos algo colocamos muito de nós, nos deixando expostos demais ao mundo, isso pode até ser algo bom,mas também trás lados negativos que nem todo mundo pode ver,e nos deixam muito mais fracos mesmo sendo a válvula de escape. Aonde eu realmente quero chegar é que no mundo que temos hoje se expor é perigoso,mais vale a cada um julgar o risco,e como dizem, os corajosos que se escrevam.



Sinopse: A solidão, o desespero, a desilusão, o afeto inesperado... Caio Fernando Abreu trabalha, em seus contos, os impasses vividos por uma geração que sofreu muito, mas que também amou muito. Criador de uma literatura corajosa, o autor enfrentou os estigmas de seu tempo e fez uso de uma linguagem que mistura prosa e poesia, rompendo com os padrões. Construções ideológicas inovadoras combinam-se a inovações estéticas e dão o toque essencial da literatura desse grande escritor. Dentre os diversos aspectos que se destacam nas 10 histórias desta antologia, temos a problemática do isolamento do indivíduo em face de uma realidade estranha e alheia aos seus sentimentos. Seus personagens operam tentativas de criar uma nova realidade, que dê vazão ao seu mundo interior - tentativas efêmeras, frustradas, em vão. Às vezes, nas relações afetivas se estabelecem o isolamento e a incomunicabilidade: a palavra não dita na partida; o par que sofre rejeição de colegas por serem homossexuais; o casal que já não tem mais o que dizer; o rapaz adoentado que tenta se abrir com a mãe sobre sua sexualidade e suas angústias e não consegue; a relação trágica de uma solitária menina com seu gato de estimação; os desencontros em uma grande cidade. Por vezes, a solidão traz lembranças ternas e tristes; noutras, faz com que se perceba a sensaboria de uma comemoração - ou vai ainda mais longe, e leva à percepção da própria miséria física e moral.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Não me deixe comigo mesmo .

 
 
Nunca cheguei em primeiro lugar,não dou apoio ao time,eu não tomo jeito, e as minha meias nunca estão limpas.Meus pais me odiavam,eu estava sempre em uma briga porque não consigo fazer nada certo. Todo dia eu tenho uma guerra contra o espelho,eu não posso assumir a pessoa me encarando.Eu sou um risco pra mim,não me deixe comigo mesma,eu sou o meu pior inimigo.É ruim quando você irrita a si mesmo,não quero mais ser minha amiga,eu quero ser qualquer outra pessoa (...) Então, doutor, doutor - você não quer por favor me receitar alguma coisa? Um dia na vida de outra pessoa.
 
- Don't Let Me Get Me (Pink)

Diário da Princesa - Sob os Refletores (Meg Cabot)

Dessa vez eu tenho uma boa desculpa para a demora de postagens, estava finalizando algumas leituras e agora estou pronta para mandar a ver  (a tah).
O que mais me fascina em Diário da Princesa é porque titia Meg me deu o presente de ser baseado em um dos livros que marcaram minha infância 'A pricesinha' de Frances Hodgson Burnett. Acho que a maioria das pessoas já ouviram falar,talvez não tão do livro mas tb tem o filme para quem não é tão adepto a uma boa leitura,embora eu recomende o livro que é mil vezes melhor (Para uma leitora compulsiva como eu) é uma boa dica.
Segue a mesma coisa,aquilo de Mia levando pau em álgebra e tudo mais (O que é uma coisa que virou comum pra mim tb,só que em matemática. Na verdade, eu e Mia somos muito parecidas,além disso somos desprovidas de qualquer talento destacável e de beleza qualificada como não anormal) você pode até achar muito enjoativo assim falando, mais é Mag Cabot, né? Nunca que seria ruim, e pra falar a verdade,tem até muitas novidades (Louca para casal Mia-Michael aconteça logo) Não querendo mais já soltando spoiler, Mia vai ter um irmalzinho e arranja um quase namorado mala , que óbviu que ainda não é Michael.
Queria falar sobre a Lilly porque mesmo achando ela chatinha em alguns momentos me acho muito parecida com ela em alguns aspectos (Como dá uma de louca revolucionaria),e acho que seus ideais são bem legais,e assim como todos seres humanos,ela tem defeitos,como vimos no primeiro livro e em todo o decorrer da história. Acho que um dos melhores livros entre os 10 é o terceiro: Princesa apaixonada , que é o da próxima resenha.



Sinopse: Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, ou “sessões de torturas”, como diz, vê a avó vestindo seu bichinho de estimação com casacos de pele de chinchila e usando delineador permanente tatuado nos olhos.
Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.
A PRINCESA SOB OS REFLETORES é mais um delicioso diário imaginado por Meg Cabot, que revela os segredos de uma jovem sensível e em crise (como todo adolescente). Uma heroína encantadora com muitas histórias para contar, Mia Thermopolis já conquistou o coração de todas as adolescentes ao redor do mundo, que já aguardam ansiosas os próximos volumes dos diários desta Cinderela às avessas.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

(Orgulho e Preconceito)
" (...) Todos gostamos de instruir os outros,embora só possamos transmitir o que não é digno de ser ensinado.Perdoe,se você insistir na sua indiferença,não me tome como confidente ."  
 (Orgulho e Preconceito - Pag. 386)

 

Fui ser Feliz e não volto !


Sabe o que eu realmente queria ? Nada de futilidade,nada de presentes,nada de admiradores. Eu só queria que alguém alguma vez tentasse me entender, porque chega ! Chega de entender as pessoas, chega de me fazerem  ser quem querem que eu seja para elas,chega de tentar me repreender se algo acontecer sendo que eu não tive culpa. Verdadeiras amizades não se rompem por pequenas adaptações, na verdade,elas se fortalece. Pessoas não são descartáveis,e se são, é porque elas não são tão mais dignas do que copos de papel. Sabe, as vezes eu simplesmente não entendo os seres humanos,acho incrível a habilidade que eles tem de culpar o próximo para não ver os seus próprios defeitos,e eu definitivamente percebo que as convivência com os as outras pessoas e pessoas igual a mim as vezes são totalmente impossível e talvez essa seja a hora de eu perceber isso. Não quero amizades por mera obrigações,quero que alguém que gosta realmente de está ao meu lado,e não vai me trocar pela primeira que passar na sua frente. O que tinha que durar durou,e penso comigo mesmo que o problema talvez seja minha falta de coragem que encarar as outras pessoas,mas tenho a plena certeza que o problema não é só comigo, afinal,não sou a única defeituosa no mundo.Como dizia Caio F. Abreu: 
"Tô me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz e não volto."


(Layla S.) 

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Há uma garota ,

 
... que senta nas arquibancadas apenas mais um dia em que come sozinha,e embora ela sorria há algo que ela simplesmente esconde,e ela não consegue encontrar uma maneira de se relacionar.Ela simplesmente passa despercebida como a multidão passa e ela finge ser ocupada quando por dentro ela só quer chorar,ela vai dizer...Dê uma olhada para a vida da Senhorita Sempre Invisível,olhe um pouco mais, eu realmente quero que você se coloque no lugar dela.Tenha um outro olhar para o rosto da Senhorita Sempre Invisível,olhe um pouco mais e talvez então você verá porque ela espera para o dia quando você vai perguntar pelo seu nome.No começo, nas primeiras semanas de aula ela fez tudo para tentar se adaptar,mas os outros que não conseguiam passar todas as coisas que se adaptam à superfície e ela fechou os olhos quando eles saíram e ela caiu da escada,e por mais que brinquem,e por mais que gritassem,ela retirou-se para onde ela está agora.
 
 
(Miss Invisible - Taylor Swift)


O Diário da Princesa - Meg Cabot

Eu não vou mais falar que amo Meg Cabot,não vou mesmo! Isso está se tornando mais cliché do que sempre,e eu mais do que ninguém odeio coisas clichés,então vamos ao que interessa.Faz tempo que eu li O Diário da Princesa,acho que foi um dos primeiros livros da  Meg que eu tive conhecimento, assim como eu acho que é por onde a maioria das pessoas começam a ter conhecimento do seu trabalho,nunca postei sobre ele porque nunca tive tempo e realmente motivo,não até hoje. A realidade é que eu ouvi comentários que eu extremamente discordo,e através disso vim não só fazer um comentário qualquer sobre esse livro,como também expor minha opinião sobre este assunto. Me falaram que achavam esse livro muito infantil,e que era destinado a crianças de 5 anos, e esse comentário ofende não somente a mim,como muitas pessoas que também considera esses livros um dos seus preferidos. Eu sinceramente amo,porque eu li princesa para sempre um dia desses (Que para quem não se é o décimo e ultimo livro),e o primeiro livro dessa série eu li no ano passado,ou seja,com 14 anos,nada de 5,e nem por isso sou uma imatura primitiva,e na verdade,sou muito mais madura do que muitos que julgam a série. A realidade é que Meg Cabot escreve alguns dos seus livros destinados exatamente para o público de destina atingir no momento,e é claro que o Diário da Princesa não é uma coisa muito á lá "Literatura Clássica",afinal ela não é uma Jane Austen da vida, e se fosse concerteza não venderia tantos livros nos dias de hoje (Cara,quem ia ler sobre um homem orgulhoso e um monte de menininhas mongas que correm atrás de militares, sendo que você pode ler sobre garotas que chutam o traseiro de fantasmas,e ainda namora com um gostosão? Não que eu não tenha gostado dos livros de Jane,que para seu tempo era extremamente desenvolvido,e acho que só estou a levando como exemplo,porque estou lendo pela segunda vez Orgulho e Preconceito,que eu adoro,mas que deus-dos-bons-livros me perdoem, sou mais a Meg,é claro.) Mas onde eu quero chegar é que o título Diário da Princesa já bota toda a perder né? Você tem uma impressão infantil, e na verdade,eu vi uma coisa muito mais adolescente nele. E para mostrar que o que eu falo é plenamente verdade é só ler,mas ao que se trata a história é hilária,e Mia me fez rir e até hoje me faz rir, as vezes releio os livros só para matar a saudades,porque você,meus caro leitores,mas do que ninguém sabe a sensação que é quando aquela série de livros que amamos tanto chega ao fim e você se pergunta,o que fazer agora? Nesse caso, eu simplesmente fico feliz de saber o final, e ao mesmo tempo meio triste,mas deu o que tinha que dá né? Como sempre,tudo nessa vida tem um fim.


Sinopse: Mia, uma adolescente de quinze anos que se acha uma "aberração" por ter um metro e oitenta de altura e nenhum peito. Vivendo problemas cotidianos, como a rivalidade com uma colega, a paixão pelo irmáo da melhor amiga, e questionando o fato de sua mãe namorar o seu professor de álgebra (um conhecido dela, quando em Nova Iorque e em Manhattan, onde vive, milhares de outras pessoas existem), ignora sua condição de herdeira ao trono do pequeno principado de Genovia (um fictício país europeu). Mia vem a saber disto quando seu pai, a quem vê apenas nos natais, descobre não poder ter mais filhos em razão de um câncer no testículo, e finalmente revela à filha sua condição nobiliárquica: Mia é uma princesa.


terça-feira, 23 de agosto de 2011

E se ela se afogar, se recupera.


 “Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa.
Acredito que essa moça, no fundo gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera.
Estranho e que ela já 
panhou ademais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é?
A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas?
A moça… ela muito amouamaamará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar.
Às vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera?
E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. 
A moça – que não era Capitu, mas também têm olhos de ressaca – levanta e segue em frente. 
Não por ser forte, e sim pelo contrário… Por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes aindaAfinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo.
(Caio Fernando Abreu)

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Hora da Estrela - Clarice Linspector

Eu deixo muito bem claro para todos que eu não sou a maior fãn de literatura brasileira,e que provavelmente ela é uma das minhas maiores frustrações,porém, ultimamente eu andei meio obcecada (Ok, completamente) por Clarice Linspector e Caio Fernando Abreu,e suas perspectivas biografias,assim como seus textos. Eles retratam muito bem o que sentem,e através desses textos que eu li que me deu muita curiosidade de ler umas de suas obras e comecei a ler A Hora da Estrela,que além de ser uma das suas ultimas obras retratam muito bem os momentos que ela viveu na escrita do livro,como o câncer. Isso é tão real, ouve momentos que eu realmente sentia que a autora não falava nem tanto dos personagens mais de si mesmo através de metáforas,assim como foi muito interessante o modo que ela narrava,usando um autor ficticil para retratar a junção de suas criatividades,e seu processo recreativo. Já falando dos personagens, teve momentos que eu realmente achei a Macabéa meio boba,mas é claro que isso tinha haver com o contexto da história,então não foi algo tão idiota para um livro que retrata a migração de uma nordestia para uma cidade grande,o que me lembra vidas secas em épocas diferentes,mas não vamos entrar mas profundamente nesse assunto agora,e a parte que eu achei mais interessante neste livro é depois de sair da cartomante e seu atropelamente,porque você percebe que pela primeira ves ela toma conciência de sua vida,logo ao pé da morte. O Olimpico é um idiota,o personagem que eu mais odiei,e ponto,não quero mais falar sobre ele porque me disperta raiva (aaaf, e na hora do café?).O  que eu realmente quero passar com essa resenha é que na realidade a história não foi uma das mais interessantes que eu li,porém, eu li já sabendo o que a autora se passava e por isso se tornou tão interessante, e eu sinceramente hoje não me acho mais no direito de julgar a literatura brasileira como antes,e o que se passa no nosso país é que não é aberto mais espaço para os autores atuais, e as editoras acham muito melhor importar do que exportar, e só ela que perde com isso,porque concerteza,atualmente há vários talentos por aqui.
Trecho que eu ameei ():
Domingo ela acordava mais cedo para ficar mais tempo sem fazer nada. O pior momento de sua vida era nesse dia ao fim de tarde: caía em meditação inquieta, o vazio do seco domingo. Suspirava. Tinha saudade de quando era pequena — farofa seca — e pensava que fora feliz. Na verdade por pior a infância é sempre encantada, que susto. Nunca se queixava de nada, sabia que as coisas são assim mesmo."


Sinopse: A nordestina Macabea é uma mulher miserável que mal tem consciência de sua existência e que, depois da morte de sua tia, viaja para o Rio. Um romance sobre o desamparo a que, apesar do consolo da linguagem, todos estamos entregues.

Faço tudo errado.



  Também já não tenho aquelas queixas infantis, na base do “tudo dá errado pra mim”, ou autopunições como “eu sou uma besta, faço tudo errado”. Nada é errado, quando o erro faz parte de uma procura ou de um processo de conhecimento. - Caio F. Abreu


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

News de Os imortais: Infinito - Alyson Noel

Haha, eu sou vidente ! Isso mesmo. Taah, eu não fiquei louca não,se lembra quando eu postei o lançamento de Estrela da Noite ? Eu falei tb que o sexto livro podia ser rápido,e não é que acertei. Infinito já está a venda,e eu estou louca pra comprar,como sempre. É babado o que acontece no sexto livro dessa série que mesmo me despertando raiva em vários momentos ainda é uma das minhas preferidas (Claroo né? Damen ksa comigo? pleasee), e eu estou catando até o ultimo centavo para completar minha coleção e poder ler todos eles. Eu compre até Terra das Sombras,agora só falta outros três,mas por enquanto tenho que me contentar com a sinopse.Voltando ao um assunto que não tem nada haver com isso,me desculpa novamente com a ausência no blog gente,é que a preguiça misturada com os deveres tah me matando,sério. E tb que eu ando escrevendo e lendo bastante ultimamente.Enquanto na escola nada últio como sempre,como por exemplo hoje que nos fizeram fazer a prova das olimpiadas de matemática,fala sério. Só devia fazer quem queria, não? Porque quem não qr fazer não adianta nada,vai,assina o nome e devolve, não é a mesma coisa?



Sinopse: Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.

Lançamentos do Mês

Heey povo, eu estava dando uma olhada nos lançamentos desse mês e tenho que dizer que taah bombando tudo! Cada livro de fazer babá, e que me dispertam tantaa vontade,como 'Se Você me Visse Agora' da queridíssima Cecilia Aherne,fala sério,a mesma autora de PS: Eu te amo, como não querer ? Eu fico louca alucianda de ver uma coisa dessas, assim tb como 'Não Sou Esse Tipo de Garota' de Siobhan Vivian,me falaram que é super d +, e a capa e o sobretitulo já falam por si, e história parece ser mt interessante.todos esses líndissimos exemplares estão juntamente com a minha paixão 'Antes que eu vá' em lançamento na saraiva,aiai.



Sinopse:Autora de P.S. Eu te amo, que foi adaptado para o cinema, Cecelia Ahern constrói, mais uma vez, uma trama cheia de momentos surpreendentes. Elizabeth Egan não tem tempo para amigos e muito menos para a imaginação fértil do sobrinho Luke que, aos seis anos, acaba de conhecer Ivan, um amigo imaginário. Ao notar que Elizabeth às vezes pode ouvi-lo e sentir que está por perto, Ivan resolve conhecê-la melhor e, a partir daí, começa a aparecer frequentemente em sua vida, levando-a a sair de seu ritmo normal e retilíneo. Uma deliciosa comédia romântica com a marca da jovem e bem- sucedida autora irlandesa.


Sinopse: Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?
“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes.
Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir.
Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!”
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões.
Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?



Fanfic's

Eu vim mais uma vez indicar algumas fanfic's para vcs,que para quem vem acompanhando minhas postagens,é meu novo vício. Queria começar falando do Nyah,lá tem vários super Ficwriter's fantásticos,e vale sempre a pena procurar o que vc quer,porque lá vc acha.
Eu por exemplo achei uns bem interessantes,e muitas vezes acabo lendo nem por ser o artista que eu gosto,mas sim pela história e o autor ser bom,odeio fic's sem noção e mal escritos,leitura capenga é o Ó.
Tipo, Kiss me da fofíssima da K , é mt Hilário,estranvertido, e ela é uma ótima autora, eu tb amei o fic Namorado de Aluguel ,e tanto ele quanto o primeiro é robsten,e não importa se vc é shipper ou não,concerteza vai amar ! Assim como os da Lunah , Bella Problema X Edward Solução é um do melhores que eu já li, é simplesmente brilhante. Dividido em fases sugestivas e com humor e romance nas partes super certas.
E o ultimo que acabo de ler me fez chorar litros que é Only Hope, do site Robsten Beloved, e escrito pela Fernanda, na verdade,nesse site vc vai encontrar vários fac's robsten,tem uma pagina especial para eles,e eu já li a maioria e tenho que dizer que ameei. Todos os fic's que falei é robsten,porque na verdade é os que eu mais leio,não me leve a mal,mas acho que os fãns desse casal são os mais apaixonados,por isso as histórias são tão verdadeiras e lindas *-* , mas o que eu realmente quero dizer,é que se vc amar o que está escrevendo e o artista que vc escolheu claro que sairá algo sincero.
Aaah, não esqueça de entrar na minha conta lá, Lay_Saluane ,e confiram meu primeiro fic,na verdade OneShot ,My Prince Charming,siim, eu mudei o nome,só pra dá mais concordancia a história.

Bjxx!



segunda-feira, 15 de agosto de 2011

15 aninhos !

Hj é meu niver pessoas, e é claro que eu venho dividir esse momentos com vc's. Nada de festa,nada de frescura,nada de príncipes encantados,ou seja,nada brega. Dia comum, escola e casa, e a notícia ruim é que não ganhei nenhum livro por enquanto imagina? afzz. Mas a notícia boa é que eu ganhei outras várias coisas, tipo o kit Sweet e Rock da capricho, eu ameei ! haha. 
Como o tempo passa rápido  né? Não só pela idade,mas pela pessoa que eu me tornei. A pessoa que eu era antes talvez não tivesse coragem de ser a pessoa que sou hj,e assim tb como a pessoa que sou hj não teria certas atitudes como as de antes,as vezes fico vendo as postagens do blog e vejo meu próprio amadurecimento,e ai me pergunto como a mesma pessoas pode ter escrevido isso ? Algumas são tãaao toscas,aushau.
Mas enfim,eu sei que não vai parar, e que eu ainda vou amadurecer mais ainda, e essa é a vida,como dizem, o dia de amanhã é imprevisivel.

Eu adorei essa fotiin, hihi *-*

sábado, 13 de agosto de 2011

Antes que eu vá - Lauren Oliver

Eu sei que ando uma blogueira mt fraca, mas a verdade que é preguiça,e eu acredito que se for para escrever só por obrigação é melhor nem tentar,sempre sai merda. Mas voltando ao assunto desse livro,eu tenho que dizer que me apaixonei de cara,a capa me chamou a atenção e o título mais ainda, não sei se vocês já ouviram falar mais a Dakota Fanning vai fazer a adaptação cinematográfica e por isso eu já tinha ouvido falar desse contexto e achei mt interessante,então um dia eu entrei na saraiva e dei de cara com esse lançamento e então dei oloka em mim e eu estou babando por ele. Eu ainda não li,mas eu achei importante postar porque eu estou apaixonada e obcecada por ele,sério.É ridículo,mas é a pura verdade.
Vocês sabem que de tempo em tempo eu fico obcecada por alguma coisa, nesse ultimo mês foi a vez de Caio Fernando Abreu,acho que por andar lendo mt ele (Logo as resenhas) e Clarice Linspector,que embora eu não tenha gostado tanto,achei mt interessante sua biografia,mas enfim...Agora é a vez de 'Antes que eu Vá', e a todo tempo eu estou falando dele para alguma amiga,na verdade,eu estou desesperada para comprar livros novos,porque minha ultima compra foi em Junho e já estou completamente para surta totalmente.
Buaaaa! Voltando ao principio, a história mesmo pela sinopse parecendo meio cliché desperta um interesse e curiosidade sobre como é,tudo bem que muitos livros são assim,mas esse é especial para mim,acho que eu tive um imprinting com ele,haha.
Frase(): 
"TALVEZ você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... [Leia+] Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo.
Mas, para alguns de nós, há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará sua vez."


Mt linda essa capa né? Perfeição *--*

Sinopse: Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento.
Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Lista de Livros

Okey. Eu estava pesquisando os preços de livros e para minha lista ficar completa,imagina quanto preciso ? 250,00 . Isso mesmo, na média. Ou seja,nunca.O jeito é ter paciência e comprar aos poucos,mas o problema é que eu não tenho paciência,e daqui que eu compre esses já vai ter outros para comprar,mas enfim...vale a pena tentar. Então se alguém estiver querendo me dár um presente,eu ficaria mt feliz com um livro desses:

- Serie Fallen: Tormenta e Paixão - (Lauren Kate)
- Série Hush Hush : Crescendo - (Becca Fitzpatrick)
- Instrumentos Mortais: Cidade dos Óssos, Cidade das Cinzas e Cidade de Vidro.- (Cassandra Clare)
- Série os imortais: Chama Negra e Estrela da Noite.- (Alison Noel)
-Percy Jackson : O Mar de Monstros, A Guerra dos Titãs, A Batalha do Labirinto e o Ultimo Olimpo.- (Rick Riordan)
- Antes que eu vá - (Lauren Oliver)
-Não sou esse tipo de Garota -(Siobhan Vivian)
- Três Metros acima do Céu - (Federico Mocci)
- Desculpa se te Chamo de Amor - (Federico Mocci)
- Ana e o Beijo Francês.
- Como foi esquecer você.
- Wake : Acorde, Fade e Gone - (Lisa Mcmann)
- Coleção House Of Night - (P. C. Kast)
- Coleção A Mediadora - (Meg Cabot)
- A Garota Americana - (Meg Cabot)
- Ela foi até o fim - (Meg Cabot)

 E enfim, tem vários outros,mas esses são os que mais necessito...Huashuashuashuas.

Feia : Uma Infância sem amor - (Constance Briscoe)

Eu ameei esse livro, ultimamente venho botando mais fé nos livros da biblioteca, e esse foi um deles. Para mim Constance ou Clear é um exemplo para quem pensa que não vai conseguir seguir em frente e realizar seus sonhos,é mais uma biografia,onde é retratada a vida de uma garota que é constantemente agredida pela mãe. Achei ela brilhante e corajosa, e principalmente forte, porque se eu fosse ela não saberia como agir ou fazer,ou pior,já teria matado aquela mãe desgraçada,mas foi uma maneira de levantar as mãos pro céu e agradecer pela mãe que tenho.Uma colega minha me perguntou como é que eu leio um livro desses, e agora pensando na pergunta,eu sei que é meio egoísta,mas eu me sinto melhor em saber que existe vidas bem piores que a minha,ou melhor, esse livro é só metade da realidade do mundo,porque é muito provável que exista coisas bem piores que eu verei pela frente,então pra quê esconder?
A sua força de vontade e determinação tb me fascina,e eu definitivamente queria ter tanta coragem assim,e o que mais me faz olhar para a história é ela ser real, ter acontecido realmente,porque é muito triste,principalmente saber que Constance não foi a única e tem muitas crianças nos dias de hoje que passam por situações similares,ou piores,que as dela, e muitas vezes querem ajuda e não sabem aonde conseguir. Tudo bem que os tempos mudaram para o desse livro,mas algumas coisas costumam não mudar,e tenho certeza que existem muitas crianças desorientadas nesse mundo de meu Deus.


Sinopse:
Essas palavras cruéis são apenas o começo. A mãe de Constance foi sistematicamente violenta com a própria filha, física e emocionalmente, durante toda a sua infância. Apanhando e sendo privada de comida, Constance estava tão desesperada, que foi sozinha até o Serviço Social e suplicou por proteção. Quando isso não deu certo, tentou dar fim à vida, tomando alvejante, uma vez que era chamada de “germe” por sua mãe.
Desenvolveu caroços nos seios, uma situação médica rara para uma criança, por conta dos beliscões nos mamilos e socos desferidos pela mãe.
Quando tinha 13 anos, foi abandonada em casa por sua conta e risco: não havia gás, luz ou comida.
Entretanto, de alguma maneira, Constance encontrou coragem para sobreviver. Esta é a sua comovente — e essencialmente triunfante e inspiradora — história.
Pelo fato de ter relatado as memórias de sua infância em Feia, que já vendeu quase meio milhão de cópias em todo o mundo, Constance foi processada por difamação por Carmen Briscoe-Mitchell, sua mãe. No entanto, o júri foi unânime em reconhecer a veracidade da autobiografia, comprovada pelas cicatrizes, testemunhos e relatos médicos. Durante o julgamento, Constance disse que decidira escrever a sua história como exemplo de superação das adversidades e porque a sua mãe não merecia o seu silêncio.
"Entreguei a minha fotografia, tirada na escola, para minha mãe. Ela olhava da fotografia para mim. De mim para a fotografia. Então disse: “Meu Deus, como ela pode ser tão feia. Feia. Feia.”

 

 

domingo, 7 de agosto de 2011

Galera, já disponibilizei o segundo capítulo de Losing Myself no Nyah! Então vão lá dá uma olhada , Okey? Espero que amem, e pfv, se tiver conta lá dá uma review , não custa nada e o dedo não vai cair né? aushaush. Então é só esse o aviso.

Segundo capítulo aqui 
Minha conta de Perfil aqui


Agradecidamente, Layla S.

 

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.

Sempre acho que namoro, casamento, romance… tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.  Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro…
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo…
- Cinco anos…. Que pena… Acabou…
- É… Não deu certo…
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores. Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes ele é fiel, mas é devagar na cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ele é muito bonito, mas não é sensível. Tudo junto, não vamos encontrar. Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele. Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona. Acho que o beijo é importante, e se o beijo bate, se joga… Se não bate… mais um Martini, por favor… E vá dar uma volta. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta. Nada de drama. Que graça tem alguém do seu lado sob pressão? O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração… faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo. E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse. A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível. Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar… ou se apaixonar… ou se culpar. Enfim…quem disse que ser adulto é fácil?

Fallen - Paixão

Esse foi rápido,porque para mim Tormenta foi lançado um dia desses,né? E sabendo como são essas editoras eu pensei que seria só no final do ano,mas que bom que eu estava errada. Paixão,que é o terceiro volume da série Fallen (Buaa, eu nem tenho o segundo ainda!) já está em pré venda no Brasil,isso mesmo,no Submarino. E eu, orgulhasamente, meu atrasada (taah, tudo bem) venho apresentar ele para vc's.


Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. O amor de Luce por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas e si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

E ai, o que vocês acharam? Eu particulamente ameei a capa, linda né? Embora a de Tormenta seja espetacular. Como eu já falei aqui,me fustrei um pouco com Fallen,só que me garantiram que em Tormenta recompesam, então é só rezar. Espero que para a estréia do quarto livro tb seja rápida, 

PS:A propósito,quem quiser me fazer uma doação,eu tô aqui... aushaushau. 


Os imortais - Lua Azul

Acabo de emprestar esse livro a uma amiga minha,e então me veio a cabeça que já estava mais que na hora de escrever sobre ele. Bem , Lua Azul me deixou com mt raiva mesmo,não por o livro ser ruim nem nada disso, mas puxa, ta virando enrolação. Damen me seduz mais a cada livro, mas quem não ama né? Mas ao mesmo tempo nesse livro você vai se surpreender com algumas de suas atitudes, e na verdade, sentir muita pena da Ever,coitada.Continuo não indo muito com a cara da Haven, ela nunca me agradou mt, e nesse livro não melhorou nada,continua a mesma vadia do anterior, e sei lá,quando eu vejo que isso só vai piorar me dá vontade de matar a Aver só de pensar que ela é sua amiga. Concerteza o personagem mais Hilário é o Miles,embora eu ache que ele perdeu mais o pouco do seu brilho em relação ao livro anterior,ou talvez seja mais o contesto da história que o deixou mais de fora.
Roman é um demónio,isso é fato. E eu espero que ele se enterre em um buraco bem fundo e leve a Haven junto,duas cobrinhas. Mas voltando ao contesto da história,vale totalmente ler esse livro e passar para o próximo,porque na minha perspectiva opinião Terra das Sombras é o melhor ! E como diz minha tia: Tomara que eles choxem logo (entendeu?) uashuahsa.


Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, ela está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes se estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.

#Nowplaying - Monster (Paramore)

Você era a minha consciência
Tão sólido, agora você é como água
E começamos a nos afogar
Não que fôssemos afundar mais
Mas eu deixei o meu coração ir
Está em algum lugar lá no fundo
Mas eu vou encontrar um novo
E vou voltar com a esperança que você roubou

Eu vou impedir que o mundo
Vou impedir que o mundo vire um monstro
Nos comendo vivos
Você nunca se perguntou como sobrevivemos?
Bem, agora que você se foi, o mundo é nosso

Eu sou apenas humana
Tenho um esqueleto dentro de mim
Mas eu não sou a vilã
Apesar das coisas que você sempre fica dizendo
Me chame de traidora
Estou apenas recolhendo as suas vítimas
E elas estão ficando mais fortes
Eu ouço-as chamando

Eu vou impedir que o mundo
Vou impedir que o mundo vire um monstro
Nos comendo vivos
Você nunca se perguntou como sobrevivemos?
Bem, agora que você se foi, o mundo é nosso

Você pensou em soluções práticas
Mas gostava da tensão
E nem sempre sabia das respostas
Você vai perder a cabeça
Você vai perder a cabeça

Eu vou impedir que o mundo
Vou impedir que o mundo vire um monstro
Nos comendo vivos
Você nunca se perguntou como sobrevivemos?
Bem, agora que você se foi, o mundo

Eu vou impedir que o mundo
Vou impedir que o mundo vire um monstro
Nos comendo vivos
Você nunca se perguntou como sobrevivemos?
Bem, agora que você se foi, o mundo é nosso 


( amoo)

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que se passa ao seu redor . . .

 " É lenta e quase não fala. Tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. E a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. Muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. É impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa ao seu redor."

(Caio Fernando sobre Clarice Lispector)

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Depois de muito tempo...

Pois é , vocês devem ter percebido meu sumiço né? É que o bendito do meu pc resolveu não ligar de uma hora para outra (é, foi o demonio da placa, Oh negoço que dá defeito!) . Tem tanta coisa pra contar e repor aqui no blog que nem sei como começar, mas achei bom vindo dar um 'Hey' e dizer que vamos voltar sim para a rotina habitual. Começando com a news ,eu perdi em matemática de novo ! uashuas. É, eu sei. Que bom exemplo sou eu! Mas a verdade que só foi por dois décimos,sim,meus professor é um mala.
Tah, voltando ao termo novidades falta apenas 12 dias para mim fazer aninhos (Não esqueçam!) é 15 anos, e minha tia faz 30 anos no sábado (porque eu tô falando isso mesmo?) mas enfim, eu ganhei um smartphone lindo *--*  (Owwn , o novo cut-cute da mamãe). Aah , outra coisa que eu não posso deixar de falar é que chegou livro novo da biblioteca da escola (aleluia) e é claro que eu já fui bisbilhotar, e olha o que eu achei ? Para Sempre - Os imortais , fiquei de boca aberta,sério. Vocês sabem que esse tipo de livro é muito excluído em escolas e tal, mas eu fiquei feliz em saber que já estão mais acessíveis as pessoas,pode parecer loucura,mas eu fico muito entusiasmada quando vejo alguém lendo,e gosto logo de perguntar sobre o que e acho que é por isso que me acham meio louca (ou completamente) haha, mas eu tb acharia se uma estranha chegase em mim perguntando  oque eu tô lendo,as vezes as pessoas se entusiasmam e falam,outras só me ignoram mesmo *-* . Huashuas , então acho que é só isso ,amanhã aula e é claro,blogar mt mais.

Xoxo;*